Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Segundo pesquisas, deputados e Senadores atingem pior índice de rejeição dos últimos anos


Resultado de imagem para Congresso nacional

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha apontou que o Congresso Nacional atingiu o maior nível de rejeição da história recente da Casa. De acordo com o levantamento, realizado nos dias 29 e 30 de novembro, 60% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo o desempenho dos atuais 513 deputados federais e 81 senadores. A aprovação foi de 5%, pior índice já registrado. Em comparação com ou dois últimos levantamentos, feitos em dezembro de 2016 e abril de 2017, que aprontaram 58% de rejeição e 7% de aprovação, o resultado desta pesquisa variou dois pontos percentuais. De acordo com a série de pesquisas do Datafolha sobre o desempenho dos congressistas, iniciada em 1993, a atual legislatura é, na média, a mais mal avaliada de que se tem registro. Segundo a Folha de S. Paulo, de 2015 até o momento, o índice de reprovação nunca ficou abaixo de 41%.

Madre de Deus: Denúncia - prefeito é acusado de enriquecimento ilícito.


A oposição ao prefeito de Madre de Deus na Câmara Municipal de Vereadores segue irredutível. Os vereadores Val Peças (PSL), Juscelino Silva (PPS) e Kikito Tourinho (PPS), protocolaram na última semana mais um pedido de afastamento do prefeito do exercício do cargo de chefe do executivo.

Na nova denúncia protocolada, os vereadores da oposição pedem o afastamento e perda dos direitos políticos de Jeferson em caráter imediato, já que a permanência dele e de seus aliados em seus respectivos cargos compromete o andamento das investigações em curso. Os vereadores chegam a afirmar que tem havido “ocultamento de provas” na Câmara por influência de Jeferson.

A denúncia, caso acatada, pode comprometer de vez o destino político de Jeferson Andrade, que já vive uma de suas piores crises de popularidade, sustentando baixíssimo índice de aprovação entre a população. Mas o prefeito não é o único afetado. Aliados diretos, como seu secretário de governo, Nilton Bastos, também correm risco, já que, neste caso, além de braço direito do acusado, é também pré-candidato a deputado estadual.

Os vereadores da oposição prometem seguir firmes na denúncia, ainda que sob forte pressão dos aliados de Jéferson e o que chamam de sua “quadrilha”.

Jeferson Batista já responde por denúncia de “enriquecimento ilícito” feita pelo Ministério Público da Bahia, através da promotora, Rita Tourinho (MP-BA), denúncia na qual o prefeito é associado a esquema que teve início em 2010 e que fora decisivo para sua chegada ao poder. A manobra envolvia criação de cargos comissionados, superfaturamento de contratos, acréscimos salariais ao Legislativo Municipal e até distribuição de combustível de forma irregular para vereadores locais.

Fonte: Bahia Notícia

Kátia Vargas é inocentada em júri.

A médica Kátia Vargas, acusada de duplo homicídio dos irmãos Emanuel e Emanuelle, foi considerada inocente pelo júri, de acordo com informações de advogados e promotores envolvidos no processo. Os jurados consideraram que a médica não cometeu crime no momento em que aconteceu o incidente que culminou com a morte dos irmãos, no bairro de Ondina. A informação foi divulgada no começo da noite desta quarta-feira (6), após dois dias de oitiva de testemunhas, cinco de acusação e cinco de defesa, argumentos do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e do advogado da família dos irmãos mortos em outubro de 2013, e também dos defensores da médica, que sugeriram a inocência da médica desde o início do julgamento. Antes do anúncio da sentença, as duas famílias rezavam. A mãe dos irmãos, Marinúbia Gomes, chorou e foi amparada por parentes. O julgamento do caso, que comoveu a Bahia e chamou atenção do país, começou na terça (5). Durante quase dez horas, testemunhas de defesa e acusação deram suas versões sobre o fato. Os testemunhos convocados pela acusação corroboraram a tese do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e das investigações de que a médica provocou o acidente propositalmente, após uma discussão de trânsito com os irmãos. Por outro lado, a defesa tentou desmontar a tese, afirmando que não havia provas da intencionalidade de Kátia. Um perito convocado por ela sustentou que o acidente ocorreu após a moto em que estavam os irmãos ter passado por uma vala, levando Emanuel a perder o controle do veículo e batendo no poste. O depoimento dele, que contrariou a perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi criticado pela família, promotores e advogados das vítimas. Nesta quarta (6), defesa e acusação debateram as teses. A acusação continuou defendendo a condenação da médica por homicídio doloso. Já a defesa pediu que ela fosse inocentada ou condenada a homicídio culposo. O dia também foi marcado pelo testemunho de Kátia. Demonstrando estar abalada, ela contou o que viveu após o acidente e chegou a admitir que foi imprudente ao trânsito, mas não teve intenção de matar os irmãos. O Ministério Público e o advogado da família dos irmãos mortos pedia condenação por homicídio doloso, quando há intenção de matar, em que a pena pode chegar a 20 anos. Mais cedo, a defesa da família dos irmãos mortos sugeriu que, independente do resultado, haveria recurso de qualquer uma das partes envolvidas.