Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Atletas de Candeias são Campeãs Pan-Americana de Artes Marciais

Exiba SAM_1473.JPG na apresentação de slides
O Campeonato foi realizado nos dias 1, 2 e 3 de novembro, em Brasília


Exiba brasilia 154.jpg na apresentação de slidesFoi realizado no Distrito Federal, em Brasília, na Cidade Ceilândia o II Campeonato Pan-americano de artes Marciais nos dia 01,02 e 03 de novembro, onde participaram delegações de vários países como: Venezuela, Chile, Argentina, Equador, Uruguai, China e Correia do Sul. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Candeias através da Secretaria de Esportes, duas atletas, alunas do Mestre Antonio Brito, representaram o município, consagrando-se campeãs Pan-Americanas de artes marciais, Lucidalva Brito Cerqueira Neta, ganhando medalha de ouro no katá, modalidade do Karatê, pela categoria mirim, medalha de ouro no poose, modalidade do Taekwondo e 2º lugar em combate, categoria livre, e Crislane da Silva Bonfim, recebeu medalha de ouro, pela categoria adulto, idade entre 19 e 20 anos, no poose, modalidade do Taekwondo, medalha de ouro em combate, categoria livre e 3º lugar em katá, modalidade do Karatê.
O estilo das lutas é livre, onde é feito um sorteio e os atletas poderão lutar qualquer arte marcial presente no evento como: karatê, taekwondo, Muay thy ,kung-fu etc.
As atletas ainda foram classificadas para fazer parte da seleção Brasileira para o Mundial de Artes Marciais que acontecerá em novembro de 2014 na Argentina.
_____________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Candeias

Fanfarra de Candeias tem participação especial no X Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras da Bahia





O concurso foi realizado no último domingo (3), e teve como sede o município de Feira de Santana

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Candeias a Fanfarra Municipal Yêda Barradas (FAMYB) se apresentou no último domingo (3), às 16h, no X Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras da Bahia e XIII Festival de Bandas e Fanfarras de Feira de Santana, realizado na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Grupos de diversas cidades do estado participaram do evento, que tem como objetivo inserir jovens no mundo da música.
Depois de dois anos sem apoio, a FAMYB agora conta com o apoio do município. Além do apoio da prefeitura, a Fanfarra Yêda Barradas, contou também o apoio do vereador, Fernando Calmon.
O concurso conta com 55 fanfarras disputando o torneio, que teve início no dia 29 de setembro e passou já passou Muritiba, Santo Estevão, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues. A sexta fase será realizada em Lauro de Freitas, no dia 10 novembro, e a final será em Conceição da Feira, nos dias 23 e 24 também deste mês.
_____________________________
Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Candeias

Dilma encaminha projeto que prevê cota de 20% para negros no serviço público

A presidenta Dilma Rousseff, enviou nesta terça ao Congresso um projeto de lei que prevê a reserva de 20% das vagas nos concursos públicos para os negros.

O anúncio foi feito durante a abertura da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, onde defendeu que este projeto sirva de "exemplo" para outros órgãos públicos, os poderes legislativo e judiciário, empresas e organizações privadas.
O projeto foi enviado ao Congresso com caráter de urgência, o que obriga a votá-lo em um prazo de 45 dias em cada uma das Câmaras.
No discurso, Dilma defendeu a aplicação de "ações afirmativas" para acabar com a discriminação "racial e social" que qualificou como uma "chaga" para o Brasil.
"Não devemos ignorar que a cor da pele foi e ainda é motivo de preconceito, de discriminação contra milhões de brasileiros, contra mais da metade da população brasileira, que hoje se reconhece como afrodescendente", disse Dilma.
No Brasil já existe cota para negros e egressos de escolas públicas nas universidades públicas federais e está na fila no Congresso um projeto que reserva cadeiras para negros na Câmara e no Senado.
Mais da metade, 51% da população se declara negra ou parda, segundo dados do censo de 2010 do IBGE, e a maioria está nas classes mais baixas da população.
Segundo Dilma, 77% dos brasileiros que saíram da pobreza amparados pelo Bolsa Família são negros.
"Vivemos um longo período escravocrata, que não acabou com o fim da escravidão. O racismo se tornou uma forma de hierarquização da sociedade e constrói de fato essa hierarquização. É social e coloca os indígenas e negros na base da pirâmide", lembrou a presidente.
Ela também anunciou a criação de um setor no Ministério da Saúde dedicado exclusivamente à população negra. As comunidades quilombolas e os índios terão prioridade no programa Mais Médicos, declarou Dilma.

Câmara aprova parte do novo Código de Processo Civil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 05, a primeira das cinco partes do projeto do novo Código de Processo Civil. O trecho aprovado, chamado de Parte Geral, traz inovações em ritos processuais. Institui ordem cronológica para o julgamento, ressalvando as preferências legais, como a de idosos. Cria um incidente de demanda repetitivas permitindo paralisações de ações até que um tribunal ou corte superior se posicione sobre determinado tema.
Na Parte Geral, está a ampliação das hipóteses de impedimento de juízes. Atualmente, eles não podem atuar em causas nas quais tenham parentes até segundo grau como parte, advogados ou representantes do Ministério Público. Com o novo CPC, a restrição é estendida aos parentes de terceiro grau e aos escritórios onde atuam os familiares. Fica aberta ainda a possibilidade de conversão pelo juiz de ações individuais repetitivas em ação coletiva.
Consta ainda no trecho votado a regulamentação das diversas possibilidades do uso de videoconferência para atos processuais. Amplia-se de 10% para até 20% a multa máxima para quem apresentar recursos para "criar embaraços" ao processo, os chamados recursos protelatórios. Os prazos passarão a ser contados em dias úteis e não serão aplicados de 20 de dezembro a 20 de janeiro, no que se apelidou de férias coletivas para advogados.
O debate será retomado na próxima semana com os destaques, o que pode alterar trechos já votados. O ponto mais polêmico desta parte será então decidido, por já ser objeto de destaque. O relator, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), incluiu a previsão de que advogados públicos recebam os honorários de sucumbência, pagos pelo perdedor em algumas causas por determinação dos juízes. PP e PMDB já apresentaram propostas para retirar essa previsão.
Temas polêmicos como o regime semiaberto para quem não pagar pensão, a realização de audiências públicas em ações de reintegração de posse e o repasse para a segunda instância da decisão sobre penhora de contas bancárias só devem ser analisados na próxima semana. Após a conclusão de votação, o novo CPC retornará ao Senado para a revisão final dos senadores.