Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

UPA de Candeias passará por reforma e o atendimento será feito no prédio do Posto Médico Luiz Viana Filho

A Prefeitura Municipal de Candeias, em razão da situação estrutural em que se encontra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), colocando em risco a segurança física da população que busca atendimento naquela unidade, informa que a instalação do Posto Médico Luiz Viana Filho passará por uma reforma de adequação estrutural, de 1º a 10 de novembro de 2013, para abrigar a UPA, provisoriamente, a partir do dia 11 de novembro.
Para garantir a segurança e conforto da população, o prédio da UPA, situada na Av. Celino Gomes, bairro Ouro Negro, entrará em reforma em toda a sua estrutura predial, necessidade apontada após inspeção técnica realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, a qual constatou rachaduras que comprometem paredes e laje da unidade. A empresa responsável pela construção da UPA já está sendo notificada.
Por conta disso, e para não deixar o atendimento médico prejudicado, o PSF Luiz Viana Filho, situado na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, bairro Pitanga, passará a funcionar na Rua do Passé, Centro, no antigo prédio da Clínica Mais Saúde, a partir do dia 4 de novembro. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará uma ambulância, que ficará em frente ao Luiz Viana (bairro Pitanga) para os casos emergenciais.
O secretário de Saúde, Eduardo Andrade, ressalta que durante todo o período de reforma da UPA, bem como da reforma de adequação do atual prédio do Luiz Viana, as equipes médicas do Hospital Municipal Ouro Negro e da UPA serão reforçadas para garantir o atendimento de todos que derem entrada naquelas unidades de saúde.
Vale ressaltar que o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia já foram oficiados, através dos seus Departamentos de Assistência de Urgências e Emergências, a respeito na necessidade das mudanças, que se caracterizou em urgência devido ao agravamento do problema das condições prediais após o último período chuvoso sofrido na região.
Quadro de funcionamento das unidades em intervenção:
DIAS
AÇÕES
De 1º a 10/11/2013
Posto Luiz Viana (bairro Pitanga) estará fechado para reforma de adequação para abrigar a UPA. Uma ambulância estará na frente do prédio à disposição da população para casos emergenciais.
A partir de 04/11/2013
Posto Luiz Viana Filho funcionará em novo endereço: Rua do Passé, Centro (antiga Clínica Mais Saúde).
A partir do dia 11/11/2013
Prédio da UPA (bairro Ouro Negro) estará fechado para reforma. Nesta mesma data, a UPA já estará funcionando provisoriamente no prédio do PSF Luiz Viana Filho (Rua Desembargador Teixeira de Freitas, bairro Pitanga).


____________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Candeias

AVISO IMPORTANTE DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CANDEIAS – REFORMA DA UPA E NOVO ENDEREÇO DO POSTO LUIZ VIANA

Exiba ABD_5531.JPG na apresentação de slides       Exiba ABD_5520.JPG na apresentação de slides
Visando garantir a segurança e conforto da população que busca atendimento médico nas unidades da rede municipal, a Prefeitura de Candeias informa que a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), situada na Av. Celino Gomes, bairro Ouro Negro, passará por reforma em sua estrutura predial devido às atuais condições das rachaduras, resultado de problemas na construção do prédio, que tem pouco mais de dois anos de inaugurado.
Por conta disso, e para não deixar o atendimento médico prejudicado, a emergência do Posto Luiz Viana Filho, situado na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, bairro Pitanga, ficará fechada de 1º a 11/11/2013 para reforma e adequação da estrutura que abrigará a UPA. Durante esse período de adequação estrutural (1º a 11/11/2013), uma ambulância ficará de prontidão 24 horas em frente ao atual PSF Luiz Viana Filho (Pitanga) para transportar pacientes que ainda não tenham tomado ciência das mudanças.
O PSF Luiz Viana Filho passará a funcionar na Rua do Passé, Centro (antiga Clínica Mais Saúde), a partir de 04/11/2013.
A partir de 11/11/2013, o prédio da UPA, no Ouro Negro, permanecerá fechado para a reforma. Nesta mesma data, a UPA já estará funcionando temporariamente no prédio do PSF Luiz Viana Filho (Rua Desembargador Teixeira de Freitas, bairro Pitanga).
O secretário de Saúde, Eduardo Andrade, ressalta que durante todo o período de reforma da UPA, bem como da reforma de adequação do atual prédio do Luiz Viana, as equipes médicas do Hospital Municipal Ouro Negro e da UPA serão reforçadas para garantir o atendimento de todos que derem entrada nessas unidades de saúde.
Vale ressaltar que o Ministério da Saúde já está ciente das mudanças e reafirmar que o funcionamento da UPA no atual prédio do PSF Luiz Viana é de caráter provisório.
Para melhor esclarecimento e fixação, disponibiliza-se a tabela abaixo:
DIAS
AÇÕES
31/10/2013

Último dia do funcionamento do PSF Luiz Viana na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, bairro Pitanga
De 1º a 11/11/2013
Posto Luiz Viana (bairro Pitanga) estará fechado. Uma ambulância estará na frente do prédio à disposição para o transporte até as unidades do Ouro Negro.
A partir de 04/11/2013
Posto Luiz Viana Filho funcionará em novo endereço: Rua do Passé, Centro (antiga Clínica Mais Saúde).
A partir do dia 11/11/2013
Prédio da UPA (bairro Ouro Negro) estará fechado para reforma. Nesta mesma data, a UPA já estará funcionando provisoriamente no prédio do PSF Luiz Viana Filho (Rua Desembargador Teixeira de Freitas, bairro Pitanga).

____________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Candeias