Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

GREVE DOS BANCOS 2013 – Nesta quinta-feira 10 de outubro com 22 dias de greve dos bancários, negociações não evoluem

GREVE DOS BANCOS 2013 - Nesta quinta-feira 10 de outubro com 22 dias de greve dos bancários, negociações não evoluem
10/10 – Em greve desde  o dia 19 do mês passado, os bancários querem aumento real de salários, valorização do piso, da PLR, dos vales e auxílios, além de melhoria nas condições de trabalho. A categoria reivindica, ainda, novas conquistas como o abono-assiduidade para todos e o vale-cultura. Bancos continuam fechados, greve já dura 22 dias e as negociações não evoluem.
Segundo o balanço feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia,  houve a paralisação em mais de 800 agências bancárias,. Estima-se que cerca de 24 mil trabalhadores participaram da greve. Durante todo o período de greve, o autoatendimento continua funcionando normalmente.
Hoje, quinta-feira (10/10), a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) agendou nova rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários. Até agora, a federação apresentou duas propostas, sendo uma no dia 5 do mês passado de 6,1%, sem aumento real e outra no dia 4 do mês corrente com de 7,1%, com 0,97% de aumento real.
Uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários. Juvandia  ressaltou que “os bancos são um dos setores mais lucrativos do país e podem melhorar o que apresentaram aos trabalhadores. Já sabem que sem aumento real maior, valorização do piso, dos vales, da PLR e melhoria nas condições de trabalho, a campanha não se encerra.”
A federação dos bancos vai retoma a mesa de negociação com o Comando dos Bancários nesta quinta-feira 10/10/2013.
Com isso os bancários já estão em greve há 22 dias e dependendo das negociações se continuarem truncadas, devem ainda ficar por um longo tempo em greve. O público tem como alternativa o pagamento das contas em Casas Lotéricas, supermercados e hipermercados que sejam credenciados para o recebimento. Saques podem ser feito no autoatendimento que funciona, pelo menos por enquanto de forma normal, com a ressalva que há um limite máximo para saques em espécie por dia. Transações via internet também estão funcionando normalmente.