Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Bahia perde empréstimo de US$ 2,1 bi após veto do Tesouro Nacional

Após veto do Tesouro Nacional, o governo da Bahia não poderá mais contar com um empréstimo de US$ 2,1 bilhões, autorizado pela Assembleia Legislativa em julho deste ano. De acordo com o jornal A Tarde, o dinheiro seria utilizado para pagar o serviço da dívida interna contraída a partir de empréstimos com o BNDES e Caixa Econômica Federal, principalmente. Os recursos seriam tomados do Bank of America Merril Lynch (Bofa). No entanto, o Tesouro Nacional anunciou que não autorizará mais a captação de recursos pelos estados com entidades como o Bofa.

Deborah Colker acusa empresa aérea de segregar seu neto em voo

Segundo a coreógrafa, funcionários da companhia aérea Gol exigiram atestado médico para aceitar Théo, de três anos, em voo que ia de Salvador ao Rio de Janeiro. O garoto sofre de uma doença genética não contagiosa

Deborah Colker, coreógrafa
Deborah Colker, coreógrafa (Luciana Whitaker/Folhapress)
A coreógrafa Deborah Colker publicou um desabafo em sua página no Facebook em que acusa a companhia aérea Gol de segregar seu neto de três anos em voo que ia de Salvador ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O menino sofre de uma doença genética rara, não contagiosa, chamada epidermolise bolhosa que se caracteriza por uma sensibilidade muito acentuada na pele e mucosas com formação de bolhas nas células epidérmicas.
Deborah viajava com a filha Clara, o genro Peu e o neto Théo quando o comandante exigiu um atestado médico que autorizasse a viagem do menino antes de decolar em Salvador. "Ele é o meu filho tem epidermolise bolhosa e não tem problema nenhum em viajar; sua doença não é contagiosa e ele está bem. Já viajei inúmeras vezes com ele para dentro e fora do Brasil. Nunca passei por isso. Basta olhar para mim, para o pai e para a avó que vivem agarrados nele e não têm nada", respondeu Clara segundo depoimento publicado por ela em sua página no Facebook. 
"Estou muito triste com tudo isso que aconteceu, a única coisa que posso falar no momento é que amo muito o meu neto", escreveu Deborah na rede social. 
A discussão atrasou o voo em uma hora e o comandante só autorizou a decolagem quando um médico da Infraero chamado a bordo comprovou ser uma doença genética e, portanto, não contagiosa. "Meu filho foi discriminado, violentado verbalmente. Sofreu preconceito por ter sua pele diferente", escreveu Clara. 
Através de nota oficial, a Gol afirmou que preza pelo respeito aos clientes e às normas de segurança. "Em relação ao voo G3 1556 (Salvador/BA - Rio de Janeiro / RJ), esclarece que está analisando o ocorrido e tomará as medidas cabíveis." 

Seis em cada dez brasileiros consomem produtos piratas, diz pesquisa

Seis em cada dez brasileiros consomem produtos piratas, diz pesquisa

A cada dez brasileiros, seis compraram ao menos um produto pirata nos últimos 12 meses. O dado é de um levantamento divulgado nesta terça-feira (20) pelo instituto Data Popular, que entrevistou mais de 1,5 mil pessoas de cidades de todo o país para definir o perfil dos consumidores de itens falsificados. De acordo com a pesquisa, dos 56% que assumiram ser clientes do comércio ilegal, 58% são homens e 55% do sexo feminino. Entre elas, são as classes mais altas (A e B) que se destacam: 73% das mulheres ricas admitem ter adquirido produtos piratas recentemente. "Como a mulher de classe alta compra mais, geralmente é mais focada no status e conhece mais as marcas internacionais, desconfia-se menos que ela está usando um produto pirata", explica Renato Meirelles, presidente do instituto.