Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Prazo para matrículas no Sisutec é prorrogado até terça-feria (20)

Prazo para matrículas no Sisutec é prorrogado até terça-feria (20)
Foto: Ilustrativa
O prazo para a realização da matrícula dos convocados em primeira chamada do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) foi prorrogado até a próxima terça-feira (20). O Ministério da Educação (MEC) publicou a decisão na edição de hoje (16) do Diário Oficial da União. Também foi alterada a data de divulgação dos convocados para a segunda chamada. 

A segundo lista será divulgada na quinta-feira (22), as matrículas serão realizadas entre os dias 23 e 27 de agosto. As vagas remanescentes serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrições on-line realizadas exclusivamente pela internet, no endereço pronatec.mec.gov.br, entre os dias 29 de agosto a 16 de setembro. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. A primeira edição do Sisutec teve 383.080 inscritos.

Detentos da Colônia Penal Lafayete Coutinho ficam feridos após revista

Cerca de quinze custodiados da Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Castelo Branco, ficaram feridos após um confronto com policiais nesta quinta-feira (15). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a ocorrência foi registrada após uma revista de rotina na unidade. Dez dos detentos foram atendidos na enfermaria da Colônia Penal e outros cinco foram encaminhados ao Hospital Eládio Laserre, em Cajazeiras, mas já receberam alta médica. Na revista, foram apreendidos 15 celulares, 10 facas, três "peixeiras", 300 pedras de crack, um pacote de maconha, entre outros materiais.

Operadoras estão proibidas de estabelecer validade de créditos para celulares pré-pagos

Operadoras estão proibidas de estabelecer validade de créditos para celulares pré-pagos
Foto: Divulgação
O estabelecimento de prazo de validade para créditos de celulares pré-pagos foram proibidos pela Justiça. Segundo a Agência Brasil, a medida foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), após recurso do Ministério Público Federal (MPF) contra sentença da 5ª Vara Federal do Pará, que manteve a validade dos créditos de celulares pré-pagos. Se as operadoras de telefonia descumprirem a decisão, deve ser cobrada multa diária no valor de R$ 50 mil. Ainda cabe recurso.