Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

PREFEITO E VICE REUNEM-SE COM SECRETÁRIOS E CRIAM DUAS COMISSÕES


Como frenquentemente acontece, o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, e o seu vice, Jorge Bordoni, reuniram-se com os 19 secretários do Município, na manhã desta quinta-feira (1º), na Sala de Reunião do gabinete do gestor. Desta vez, além das discussões sobre problemas e soluções de cada pasta, a pauta incluiu a criação de duas comissões formadas por secretários para colher demandas da população, da sede e dos distritos, e buscar atender com mais eficiência as questões de interesse coletivo. 
De acordo com o prefeito Francisco, a 1ª comissão, formada pelos secretários Ana Cristina Almeida (Governo e Gestão), José Lessa (Infraestrutura e Obras), Milton Viana (Serviços Públicos), Eduardo Andrade (Saúde), Jorge Santana (Indústria e Comércio), Orlando Lago (Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e Mailson de Assis (Meio Ambiente e Agricultura), vai visitar bairros e distritos para tomar nota das necessidades mais urgentes, junto aos líderes comunitários. Já a 2ª comissão, composta pelos secretários Janemarcia Nunes (Desenvolvimento e Assistência Social), Fernando Bordoni (Trabalho, Emprego e Renda), Leonardo Dias (Trânsito e Transportes), Laís Borges (Educação), Edilson Almeida (Habitação), Antonio Gilson (Juventude), José Genival (Esportes e Lazer) e Laildo Conceição (Cultura e Turismo), vai estar empenhada na coleta das demandas sociais. Os demais secretários que não fazem parte das comissões como Graça Ferreira (Administração), Roberto Alexandre Azevedo (Controladoria), Jackson de Oliveira (Gabinete) e Tadeu Nogueira (Procuradoria) darão suporte administrativo e jurídico quando necessário.
Todas as demandas serão registradas e apresentadas ao gestor municipal em forma de relatórios. Com estes documentos em mãos, cada comissão se reunirá para definir e apresentar as soluções. Todo trabalho das comissões terá ampla divulgação.
Plantão de Fim de Semana
A fim de efetivar o processo de desenvolvimento de Candeias, o prefeito Francisco Conceição determinou o exercício de plantões nos finais de semana. “Estes plantões servirão para dar maior cobertura à população, garantindo atenção às necessidades da cidade 7 dias por semana e 24 horas por dia. Vamos escalonar grupos de secretários que estarão cada fim de semana percorrendo a cidade, observando as necessidades e também usando o prédio da Secretaria de Serviços Públicos como ponto fixo de apoio, onde quem precisar de alguma intervenção urgente, nesses dias [sábado e domingo] poderão dirigir-se até a Sesp e fazer a sua solicitação”, explicou Francisco, anunciando que o Plantão de Fim de Semana já entra em vigor neste sábado (3) e domingo (4).
Novo procurador
Na oportunidade em que todo o primeiro escalão estava reunido, Sargento Francisco aproveitou para apresentar o novo procurador geral do Município, o advogado Tadeu Muniz Nogueira, que já tem experiência no mesmo cargo da Prefeitura de Candeias no exercício de 2012.
Texto: Fabiana Andrade
Fotos: Abdias Alves