Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

SMTT DE CANDEIAS DETERMINA PRAZO FINAL PARA CIRCULAÇÃO DE TÁXIS SEM PADRONIZAÇÃO E FARÁ FISCALIZAÇÃO

Os táxis que não tiverem padronizados até o dia 21 de junho poderão deixar de circular
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Candeias (SMTT) emitiu, nesta quinta-feira (30), a Portaria Nº 01/2013, que estabelece o prazo de até o dia 21 de junho de 2013 para que todos os veículos de táxi estejam padronizados. A partir desta data, a SMTT, através da Coordenação Municipal de Trânsito (CMT), com apoio da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, iniciará a fiscalização pelas ruas da cidade de Candeias, na sede e nos distritos, para a avaliação de cada permissionário e a retirada de circulação dos veículos que não estiverem atendendo à regulamentação.
O condutor que for flagrado sem a padronização em seu veículo, determinada pelo Decreto nº 10/2013, após o prazo estabelecido na Portaria nº 01/2013 poderá ter seu alvará cancelado em caráter definitivo.
Padronização
O serviço de táxi é de interesse público e, a partir de agora, todos os táxis legalizados da cidade de Candeias deverão ser facilmente identificados pela padronização exigida pelo Decreto Municipal nº 010/2013.
A padronização dos táxis tem a finalidade de garantir um serviço com qualidade e segurança aos usuários e aos operadores do sistema. Portanto, os veículos padronizados devem ser das cores branca/prata, possuir, nas laterais, faixas nas cores azul, vermelha e branca, o brasão oficial do município de Candeias e também o número do alvará.
Texto: Fabiana Andrade
____________________________
Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Candeias

PREFEITURA DE CANDEIAS CUMPRE LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E PRESTA CONTAS DO 1º QUADRIMESTRE DE 2013

Audiência pública para prestação de contas aconteceu na terça-feira (28), na Câmara Municipal
Em obediência ao § 4do Art. 9º da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF), a Secretaria de Finanças e a Controladoria Geral do município de Candeias realizou uma audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2013. A audiência, que aconteceu de portas abertas no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de 15 vereadores, do total de 17 existentes.
A audiência pública permite que a população possa acompanhar onde e de que forma estão sendo aplicados os recursos do Executivo. O demonstrativo do balanço financeiro corresponde ao período de janeiro a abril de 2013 e, segundo o secretário de Finanças, a arrecadação média municipal do 1º quadrimestre deste ano ficou em torno de R$ 16 milhões.
Praticando a transparência, a Prefeitura de Candeias disponibilizou o Relatório Resumido da Execução Orçamentária do 2º Bimestre 2013, bem como o Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre 2013 em sua página da web: WWW.candeias.ba.gov.br, seção Diário Oficial, edição nº 609, de 29 de maio de 2013.
Presentes na audiência
Jerolino Mascarenhas (Secretário Municipal de Finanças); Roberto Alexandre de Azevedo Gomes (Controlador Geral do Município); Roberto Melo (Vereador presidente da Câmara); Marivalda Silva (Vereadora líder do Governo); Serrinha SS, Pastor Lima, Ivan do Prateado, Washington de Passé, Gil Soares, Fernando Calmon, João Cláudio, Rafa de Beijoca, Rita Loira, Valdir Cruz, Rosana de Bobó, Professor Val e Alcione Cica (vereadores).
Texto: Fabiana Andrade
Foto: Reprodução
____________________________
Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Candeias

Candeias: Adolescente é assassinado em Candeias

Um jovem, identificado com Leonardo Santos de Jesus, 16 anos, foi morto a tiros na Urbis 1 no caminho da tubulação da embasa em Candeias Região Metropolitana de Salvador. Segundo informação do irmão da vitima Leonardo, foi visto na tarde da ultima segunda-feira e que a mãe falou para ele Leo, não chegou até agora.
 O crime ocorreu próximo a lagoa da CC. A policia esteve no local do crime  O corpo será removido paras o IML Instituto Medico Legal Nina Rodrigues, o fato está registrado na 20ª delegacia Territorial onde o caso será investigado
O crime ocorreu próximo a lagoa da CC. A policia esteve no local do crime  O corpo será removido paras o IML Instituto Medico Legal Nina Rodrigues, o fato está registrado na 20ª delegacia Territorial onde o caso será investigado

Rodoviários decretam greve nesta quarta; paralisação pode ter início 72h depois

Rodoviários decretam greve nesta quarta; paralisação pode ter início 72h depois
Com as negociações já desgastadas, após dez rodadas de reuniões e duas assembleias nas portas das garagens, o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, em entrevista ao Bahia Notícias, disse que nesta quarta-feira (5) a categoria se reunirá na sede Sindicato dos Eletricitários do Estado da Bahia (Sinergia), às 9h e às 15h, para declarar greve e decidir quais serão os dias da paralisação. Segundo o dirigente, o ato só pode acontecer após 72h do anúncio. “Toda a categoria está unida pela paralisação. Será uma das maiores greves de Salvador e do estado da Bahia”, disse o sindicalista. Para Catarino Fernandes, diretor administrativo da entidade de classe, o principal motivo da decisão foi o travamento da mesa de negociação entre a categoria e o patronato. Quando questionado sobre a decisão judicial que determina 80% dos funcionários na rua em dia de assembleia, Fernandes disse que “determinação judicial é para ser cumprida”, mas “se o trabalhador não quiser sair, nós não vamos pegar pelo braço e colocar na rua”.