Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

PREFEITO DE CANDEIAS ASSINA CONVÊNIO COM INICIATIVA PRIVADA PARA REFORMA DE ESCOLA EM MENINO JESUS


Instituto Mosaic fará reforma da Escola Municipal Conselheiro Luiz Viana Filho sem custo par o município
O prefeito de Candeias, Sargento Francisco, assinou, na manhã desta quarta-feira (6), convênio de cooperação técnica com o Instituto Mosaic para a reforma da Escola Municipal Conselheiro Luiz Viana Filho, situada na Rua 8 de dezembro, s/n, distrito de Menino Jesus.
Com a assinatura, o Instituto Mosaic, que cuida dos projetos sociais da Mosaic Fertilizantes do Brasil LTDA., terá o prazo para entregar total da obra, sem restos de materiais, até o dia 8 de abril de 2013, quando o ano letivo municipal se iniciará. Apesar do prazo legal, Sargento Francisco solicitou que a parte interna da obra seja finalizada o quanto antes para que os funcionários da escola tenham mais tempo de organização. “Tivemos que atrasar o início das aulas por conta da necessidade da reforma das nossas escolas, que encontramos num estado de abandono terrível e os processos burocráticos de licitação só nos permitiu começar as reformas há poucas semanas. Peço que esta obra, com o cuidado técnico que sei que o Instituto tem, possa ser concluída até o dia 4 de março,” sugeriu Francisco.
Ao agradecer pela parceria do Instituto Mosaic, e no papel de gestor do município, Sargento Francisco aproveitou para pedir que o mesmo Instituto adote essa unidade escolar, assim como outra empresa adotou uma escola no distrito de Caroba. A secretária de Governo e Gestão, Dra. Ana Cristina Almeida, fará o documento que oficializará o pedido de “adoção”, que consiste em prestar serviços de manutenção predial através de uma PPP – Parceria Público-Privada. “O foco principal da nossa gestão é a educação, por isso que estamos empenhados em reestruturar essa área carente do nosso município. Neste primeiro momento, estamos reformando 40 das 74 escolas municipais, além de instalar câmaras nas unidades para dar mais segurança aos nossos estudantes,” anunciou Francisco.
O diretor do Instituto, Sr. Elias Alves Lima, disse que apresentará a proposta da “adoção” através de PPP aos outros componentes do Mosaic para avaliar a possibilidade. “O interesse também é nosso em contribuir ainda mais para a comunidade candeiense, até porque já vimos realizando trabalho social há algum tempo na cidade, como doação de materiais escolares e fardamentos”, contou.

____________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Candeias