Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

INCÓGNITA: QUEM SERÁ O SECRETÁRIO DE ESPORTES DE CANDEIAS? NEM DE BARÃO, O MAIS COTADO PARA A SECRETARIA



A frase bíblica, dê a César o que é de César, serve aqui para Candeias. O prefeito sargento Francisco define neste final de semana  o nome do novo secretário de esportes.Na berlinda aparecem dois nomes: Nem de Barão e Serrinha da caixa.
O Serrinha da Caixa com  currículo de ex-vereador e eterno secretário. Desconhecemos sua ligação com a área esportiva. Nunca bateu um baba na sua vida, nunca pegou numa bola. JÁ, Nem de barão sempre foi ligado aos esportes, principalmente ao futebol, onde foi jogador amador  e diretor de vários clubes amadores, conquistando vários títulos na Região Metropolitana de Salvador e atualmente participa do baba Sem Comentários liderado pelo nosso querido amigo Prado, Alécio, Georgem contador, dentre outros integrantes.
Ao secretário de esporte compete coordenar a implantação da política municipal de esportes e lazer, tendo como princípios a democratização, universalização, equidade e integralidade, visando incrementar as práticas desportivas, recreativas e de lazer na comunidade. É baseado neste perfil que o secretário de esporte de Candeias deve ser escolhido. Assim entendemos.
O prefeito Francisco precisa ter ao seu lado uma pessoa que  conheça esporte, que milite no esporte e possa dar suporte técnico e político nesta pasta que está completamente abandonada, sempre com pessoas incompetentes  e erradas nesta área. 
Enfim, nosso desejo é que o prefeito tenha muita tranquilidade  na hora da escolha e não se deixe levar por comentários  políticos e negativos para a nossa querida Candeias.
Sérgio Maurício

MOMENTO POLITICO EM CANDEIAS.


A  cidade de Candeias  continua vivendo e respirando intenso movimentação  em sua política.  O prefeito,  Sargento Francisco, tem recebido muita pressão de seus supostos e pseudos  aliados políticos. Todo mundo quer uma secretaria. Tem gente que quer logo três  como a turma do PT que reivindicou , mas deve receber duas. A de habitação e a recém criada de trânsito e transporte. Esta quem seria secretário era Firmino, homem de confiança do prefeito, mas por questões de cunho político, a nova pasta  esta indo para as mãos do PT.
O ex-vereador, Bobó,  deve ficar com outra nova  secretaria  que é da juventude.  Ele é  ex-vereador, atual presidente do PHS e tem dois vereadores na câmara, sua esposa,  Rosana e jovem Washington de Passé. 
Ainda  falta definir  o novo secretário de esportes. A disputa está acirrada, de um lado o Barão  que indica seu filho, Nem e do outro o esperto e astuto, Serrinha da caixa, que de esporte  nada sabe, ou seja, nunca pegou numa bola. Já o postulante, Nem de Barão, tem tudo haver com esportes. O prefeito continua pensando, matutando, mas já passou essa decisão para  o partido dos candidatos, a vaga esportiva.
Na Câmara Municipal  surgem denúncias e acusações de nepotismo. Segundo comentários alguns dos novos vereadores já estariam colocando a família toda nas assessorias. O Ministério Público deve apurar  já que nepotismo é crime, é imoral e nefasto a sociedade.
Outra informação é que o prefeito está mudando de partido. Segundo uma fonte, ficamos sabendo que ele estaria indo para o PSD de  Othon  Alencar. Só para registro vale salientar que este partido foi da base aliada da ex-deputada Tonha Magalhães e tem como presidente municipal   o ex-deputado Júnior Magalhães.
Reportagem: Sérgio Maurício


ATENÇÃO!!!!!!

ESTAMOS COM UMA PROGRAMAÇÃO JORNALÍSTICA NO RÁDIO.  JORNALISMO AO VIVO, DE SEGUNDA A SEXTA DAS 10 DA MANHà ÁS 12;00 HORAS. 
CIDADE EM FOCO - O RAIO -X DA NOTICIA.
EM CANDEIAS E REGIÃO - OUÇA  106.3 FM.
NA  NET-  LEGALFM.NET.COM 
 EM SALVADOR - OUÇA EM  NOVACIDADEFM.NET.COM  OU 98.1 FM.

Otto nega ida de Sargento Francisco para PSD, mas se esquiva sobre decisão


Otto nega ida de Sargento Francisco para PSD, mas se esquiva sobre decisão
O vice-governador Otto Alencar negou nesta sexta-feira (25), em entrevista ao Bahia Notícias, a ida do prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), para o PSD. Presidente do partido na Bahia, ele disse que a decisão caberia ao ex-deputado Júnior Magalhães, que comanda a legenda no município administrado pelo Sargento Francisco e é adversário político do peemedebista. “Eu não tomaria nenhuma decisão precipitada sem ouvir aqueles que me ajudaram a formar o partido lá. Jamais faria nenhuma modificação em qualquer comissão municipal sem ouvir o comando local”, afirmou o vice-governador. Apesar de dizer que conhece o Sargento Francisco há muitos anos e defini-lo como “um homem de bem zeloso das suas responsabilidades”, o chefe do PSD baiano recusou fazer qualquer interferência em uma possível negociação para o ingresso do prefeito de Candeias na sigla e deixou o assunto para Júnior Magalhães. “Eu recebi o prefeito no meu gabinete para uma audiência de trabalho há dois meses. Na época, ele estava ainda tentando resolver a vida dele no PMDB. Não vou tomar atitude contrariando o comando local do PSD. Não vou atropelar”. Filho de Tonha Magalhães – candidata derrotada nas últimas eleições em Candeias – Júnior afirmou não ter “conhecimento de nada” ao ser questionado sobre uma possível ida do gestor para o PSD. “Para mim, isso é assunto novo”, definiu. O ex-deputado declarou que não teve nenhuma conversa com Francisco sobre o assunto e jogou a responsabilidade de volta para Otto. “Eu vou usar uma máxima de ACM: ‘derrotado não comenta; derrotado aguarda’. Quem pode falar pelo partido é o presidente estadual”, devolveu.

Candeias: Oposição tem medo de grande gestão, diz prefeito


Candeias: Oposição tem medo de grande gestão, diz prefeito
Questionado por opositores e sem maioria na Câmara de Vereadores, o prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), garante estar tranqüilo em seu início de mandato na Cidade das Luzes. Diante dos comentários de que denúncias sobre supostas irregularidades que ocorreram durante a campanha e após dela o fariam perder o mandato em menos de 6 meses, o gestor deu de ombros e disse que seus adversários políticos têm medo de que ele faça o que promete ser uma “grande gestão”.
 
“Estas denúncias são pura especulação. Fomos eleitos para um mandato de quatro anos e esta foi a vontade de povo, coisa que eles não aceitam. Aqueles que governaram Candeias durante 12 anos não vão prevalecer e têm medo da grande gestão que faremos. O que eles não fizeram em 12 anos nós faremos em quatro. O período em que nossos opositores ficaram à frente da cidade não somou em nada e nos deixou a cidade na condição em que encontramos ela na campanha: totalmente destruída”, declarou.
 
Francisco não tem a maioria da Câmara de Vereadores, cujo presidente é Roberto Melo (PRB), mas garante que está conversando com todos os parlamentares em busca de acordos e entendimentos políticos para conseguir um consenso que facilite a gestão. Francisco aproveitou também para esclarecer que permanece sem nenhuma ligação com a ex-prefeita Maria Maia (PMDB), com a qual teria rompido em definitivo, apesar da oposição garantir que o prefeito tinha o apoio da prefeita cassada durante sua campanha e após vencer o pleito.

Sargento Francisco chegou à prefeitura de Candeias após a cassação definitiva de Maria Maia, no meio do ano passado. O peemedebista não estava entre os favoritos na corrida sucessória, polarizada inicialmente entre a ex-deputada federal Tonha Magalhães (PR) e o ex-secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins (PT). Porém, após chegar à prefeitura, conseguiu viabilizar sua campanha e foi ganhando terreno com o passar do tempo. Ele venceu a eleição com 40% dos votos, cerca de 4 mil a mais que Tonha, que teve 30%.
 
Fonte: Bocão News

Policia de Candeias prende dois ladrões de carros no município


Policia de Candeias prende dois ladrões de carros no município


Após uma denuncia de assalto de uma doblô na BR 324 nas mediações do posto São Gonçalo sentido Feira de Santana uma ação da Policia militar Guarnições da 20ª DT, 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias)
e policia rodoviária  estadual apreendeu por volta das 20 horas dois marginais no condomínio Alto da Bela vista em Candeias.
DSC03051
DSC03048
DSC03044
Para infelicidade dos assaltantes o veiculo doblô de placa NVZ 9220 Goiânia tem o sistema de rastreio por satélite, foi o que ajudou a policia militar  e a policia rodoviária estadual na localização. Com os marginais também foi encontrado outro veiculo Corolla da marca Toyota de placa NTF 2096 Feira de Santana, 2 revolveres 38 e 5 aparelhos modernos de celulares, 2.350 em dinheiro um cachimbo artesanal de crack e 6 munições intactas.
DSC03045
DSC03046
Os meliantes capturados foram: Paulo Henrique carvalho da Silva, vulgo cabeludo 34 anos, natural de Simões filho com duas passagens 157 e 288 e Marcio dos santos Dantas 26 anos também natural e morador de Simões Filho.
Fonte: Jornalismo cidadão