Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

CANDEIAS: Carne é apreendida pela Defesa Agropecuária.


DSCF1241
DSCF1243
Foram cinco toneladas de produtos impróprios para o consumo, carnes. Operação de combate ao trânsito de produtos de origem desconhecida foi realizada, na manhã deste sábado (23/12), na Central de Abastecimento de Candeias, pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri).
“Todo o material estava sem certificação de origem e sendo comercializado de forma inadequada, descumprindo a legislação quanto à apresentação de certificado sanitário e acondicionamento”, explicou a coordenadora de Operações Especiais da Vigilância Sanitária, Renata Mulligutt.
Segundo a fiscal da vigilância, durante o trabalho, os fiscais observam a limpeza e se os funcionários estão de uniforme. Eles também verificam a data de validade dos produtos e o estado de conservação dos equipamentos. Outro detalhe importante é em relação à temperatura adequada de armazenamento das carnes. "Não adianta você ter o melhor produto se ele não for conservado em temperatura adequada", acrescentou.
Candeias todos os açougues serão fiscalizados. A preocupação é com a qualidade da carne, já que durante este período o consumo aumenta até 50%. “O açougueiro, neste período, fica com a preocupação de comprar muita carne para atender os consumidores, explicou o fiscal”.

Participaram da ação 2 fiscais estaduais agropecuários, 6 auxiliares de fiscalização da Adab e 2 equipes compostas por Policiais Militares.
 A fiscalização é realizada até o fim de janeiro. O estabelecimento que estiver irregular será penalizado. “Essa carne será apreendida e levada para inutilização no matadouro municipal”. O próprio responsável irá acarretar multa. 
DSCF1242
DSCF1249
DSCF1246
DSCF1244
DSCF1242

Fonte: Jornalismo cidadão