Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

CANDEIAS GANHA MAIS TRÊS AMBULÂNCIAS DO SAMU 192



Prefeito e secretário de Saúde receberam as chaves dos novos veículos na manhã deste sábado (1º)




O município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, agora passa a contar com novas ambulâncias do Samu 192 para prestar socorro imediato a vítimas e pacientes com necessidades urgente e emergente em qualquer lugar da sede ou distritos. Quarenta e cinco cidades baianas foram contempladas com os 70 novos veículos, sendo três deles recebidos pelo prefeito Francisco Silva Conceição e o secretário municipal de Saúde, Dr. Eduardo Andrade para o município de Candeias, na manhã deste sábado (1º), na Cidade Baixa, em Salvador, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla.

De acordo com o ministro Padilha, a entrega dos novos veículos objetiva a melhoria da saúde da população baiana. “Educação é essencial, mas saúde é indispensável. Hoje, não estamos aqui apenas entregando ambulâncias, mas, sim, um serviço que salva muitas vidas,” pontuou.

Contente com o recebimento das três novas ambulâncias, o prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco), disse que a saúde da cidade só tem a ganhar e que muitas mortes poderão ser evitadas. “Estou muito feliz com a chegada desses novos veículos, que traduz preservação da vida da nossa população, em conjunto com as demais melhorias que a Prefeitura de Candeias vem realizando na Saúde nos últimos cinco meses, como a reforma do Hospital Ouro Negro, com a reativação da maternidade e de dois centros cirúrgicos, reforma do Posto Médico Luiz Viana Filho e dos Postos de Saúde da Família, além da entrega do Posto Santa Clara com completa equipe médica. Este conjunto de ações, agora com o auxílio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde da Bahia, resultará em mais qualidade de vida para o nosso povo,” observou.

Samu 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia e realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.





Assessoria de imprensa.