Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

COMUNIDADE DO SANTA CLARA RECEBERÁ UNIDADE DE SAÚDE FAMÍLIA NESTA QUARTA (7)


A nova unidade atenderá cerca de 4 mil pessoas de Santa Clara e bairros vizinhos



Nesta quarta-feira (7), às 10 horas da manhã, será inaugurada a Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Clara no município de Candeias, que contemplará moradores dos bairros de Santa Clara e parte do Centro, atendendo aproximadamente 4.000 pessoas.
Com a nova USF, moradores do bairro de Santa Clara não precisarão mais se deslocar para outras unidades mais distantes como a do Luis Viana Filho e do Santo Antônio. A equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde ficará responsável pelo acompanhamento das famílias da área de abrangência e o atendimento ao público será iniciado já nesta segunda-feira (5), mesmo antes da inauguração oficial, dia 7.
A Unidade de Saúde da Família Santa Clara possui consultório médico, consultório de enfermagem, sala de vacina, sala de procedimentos de enfermagem, sala de curativo e farmácia, oferecendo atendimento de puericultura (acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças), pré-natal, planejamento familiar, hipertensão e diabetes, exame preventivo, dentre outros diversos serviços.
O ato de inauguração contará com a presença do prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição, do secretário de Saúde, Eduardo Andrade, além de outros secretários municipais e profissionais da saúde e da imprensa.
____________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Candeias

TCM aprova as contas da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde



Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, (TCM) aprovaram na tarde de ontem por  Unanimidade, as contas da Câmara de São Francisco do Conde, relativas ao exercício de 2011. A gestão foi do Presidente, vereador Carlos Alberto Bispo Cruz, o Nem do Caípe. Emocionado, o vereador destacou que: “Apesar de um início de gestão conturbada com, o senta / levanta de Presidentes, consegui por ordem na casa e fiz uma administração pautada na Probidade e Respeito ao erário público. E apesar de ter perdido as eleições, embora tenha sido o segundo vereador mais votado do município, saio de cabeça erguida, por ter cumprido o meu dever  como vereador e como Presidente, ao administrar uma Câmara que tem um orçamento bem maior, que o de muitas prefeituras”.

CANDEIAS:Homem é preso com arma, drogas e cédulas falsas


Policiais da 10ª Companhia Militar prendeu na tarde da última quarta-feira(31), Edmilson Jesus Rebouças, vulgo ‘Miau’, em Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Foram apreendidos um revólver calibre 38, quatro munições, 27 “dolões” de maconha , 42 notas falsas de R$ 50 reais, saco contendo fones de ouvido, baterias de celular, 15 celulares, cheque do Banco Real no valor de R$ 550 reais, impressora HP de cor preta e vários documento de terceiros.
 
e Inteligência (SI) da Companhia,  que já trabalhava com informações secretas sobre a ligação do suspeito com tráfico de drogas. O meliante encontra-se custodiado na20ª DT/Candeias à disposição da justiça. A ação foi chefiada pelo Sargento Necivan do Grupo de Operações Táticas (GOT).