Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

PSDB é quem mais venceu eleições no segundo turno


Brasília – Com vitórias em nove cidades, o PSDB é o partido que mais venceu eleições no segundo turno da disputa municipal, realizado neste domingo (28). O PT, com oito cidades, é o segundo colocado.
O partido venceu nas capitais Manaus (AM), Teresina (PI) e Belém (PA) e também nos municípios de Blumenau (SC), Franca (SP), Pelotas (RS), Campina Grande (PB), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP). Com esses triunfos, a legenda chega a um total de 701 prefeituras conquistadas na disputa de 2012. No primeiro turno, o partido foi o mais votado para o executivo em 692 municípios.
A excelente representatividade em quatro capitais – a vitória em Maceió (AL) foi obtida ainda no primeiro turno – sinaliza um avanço em relação à ao desempenho da sigla no pleito de 2008, quando o PSDB esteve à frente em apenas três capitais. “Nós temos de comemorar os resultados nas regiões Norte e Nordeste onde tivemos um crescimento e nos fortalecemos em relação às eleições anteriores”, declarou o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE).
No primeiro turno foram eleitos 5.146 vereadores, em todos os estados.
O que dizem os vencedores:
Belém (PA) – Zenaldo Coutinho
“Tenho um compromisso verdadeiro de construir uma nova cidade, sustentável. Emergencialmente, vou investir em saúde, saneamento e segurança pública.”
Blumenau (SC) – Napoleão Bernardes
“Temos consciência de que fizemos uma campanha com os pés no chão, com humildade.”
Campina Grande (PB) – Romero Rodrigues
“Existe um dito popular que fala que você é melhor avaliado na sua própria casa. Aqui sou bem recebido depois de 20 anos de vida pública. Vou retribuir com muito trabalho e tratamento digno ao cidadão.”
Franca (SP) – Alexandre Ferreira
“Segundo turno é um desafio muito maior e isso permitiu que pudéssemos fazer uma campanha limpa, descente, sem confusão, sem bagunça. A gente conseguiu mostrar para o eleitor que somos o melhor caminho para a cidade continuar crescendo.”
Manaus (AM) – Arthur Virgílio
“Espero que (minha eleição) represente que a cidade de Manaus é independente, acima de caciquismo. A cidade está mostrando todo seu toque de rebeldia”.
Sorocaba (SP) – Antonio Carlos Pannunzio
“Eu confio no meu povo”
Taubaté (SP) – Ortiz Júnior
“Resultado é reflexo do nosso trabalho diário, incansável e que esperamos que se traduza nas urnas. Só tenho a agradecer aos taubateanos e todos que de alguma forma colaboraram conosco.”
Teresina (PI) – Firmino Filho
“Foi uma campanha difícil, tensa, porque nós enfrentamos forças poderosas, os políticos mais fortes do estado.”
Pelotas (RS) – Eduardo Leite“No primeiro turno tivemos um resultado expressivo, de quase 40%. Setenta e sete mil pessoas estiveram conosco. Foi a maior votação já obtida por um candidato no primeiro turno desde que as eleições em Pelotas passaram a ter dois turnos. Isso nos enche de confiança.”

Nessas eleições, Lula acumula derrotas pelo país


  Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pagou um preço alto para eleger seus candidatos nestas eleições municipais, especialmente, na capital paulista, com Fernando Haddad. Apesar da vitória do petista em São Paulo, o candidato de Lula teve um desempenho ruim, se comparado aos últimos prefeitos eleitos. Haddad foi escolhido por pouco mais de um terço dos paulistanos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para isso, a presidente Dilma Rousseff trocou ministérios por apoio para a campanha, inúmeros cargos no Executivo e o PT prometeu cargos de um governo que ainda nem começou, mas que deverá ser marcado por um loteamento de vagas para as dívidas eleitorais. Haddad foi o candidato petista que teve o pior desempenho da história do partido no primeiro turno.
“São Paulo é claramente dividido politicamente. José Serra continua sendo uma das lideranças mais importantes do PSDB. O grande problema é que, para vencer uma eleição, o PT paga um preço que o PSDB, por questões éticas e morais, se recusa a fazer”, comenta o líder na Câmara, Bruno Araújo (PE).
As derrotas de Lula, aliás, foram uma constante nesse pleito. Ele empenhou-se ferrenhamente nas campanhas de Campinas, Diadema, Fortaleza, Manaus, Salvador e Belém. Perdeu em todos esses locais.

ACM Neto é eleito o novo prefeito de Salvador com 53,71% dos votos válidos


Na pesquisa boca de urna divulgada neste domingo (28), Neto já aparecia na frente de Nelson Pelegrino com 52% das intensões de votos


ACM Neto já venceu as eleições para prefeito de Salvador. Das 4.375 seções apuradas, 97%, o candidato do partido Democratas tem 53,71% dos votos válidos (699.140 votos), e a partir de 1º de janeiro de 2013, assumirá o cargo de executivo municipal. 

Em sua página do Facebook, o novo prefeito agradeceu à população de Salvador. "Não duvidei um só minuto da força do nosso povo. Hoje, começamos a escrever uma nova história e Salvador vai reconquistar seu brilho e orgulho. Obrigado pela confiança!", disse.

ACM Neto acompanhou a votação em sua casa, com a presença de familiares e correligionários, e irá comemorar a sua vitória nos comitês da Vasco da Gama e no Subúrbio.

Pesquisas
Neste domingo (28), a pesquisa Boca de urna realizada pelo Ibope já apontava ACM como prefeito com 52% das intensões de votos, contra 48% para Nelson Pelegrino.

Na pesquisa Ibope divulgada no dia 19 de outubro, o candidato ACM Neto (DEM) aparecia na frente, com 47%  das intenções de voto contra 39% de Pelegrino (PT), com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.
A pesquisa apontava ainda que 9% dos eleitores pretendiam votar nulo ou em branco e 4% não sabiam em quem votar ou não responderam. Nesta pesquisa, foram entrevistados 805 eleitores.

Apoios no segundo turno
Três candidatos derrotados na disputa pela prefeitura de Salvador declararam apoio à candidatura de Pelegrino - Mário Kertész, que concorreu pelo PMDB mas anunciou desfiliação do partido depois do pleito, Rogério Da Luz (PRTB) e Márcio Marinho (PRB).

Já ACM Neto contou com o apoio do PMDB baiano, anunciado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima.

O candidato Hamilton Assis (PSOL) declarou neutralidade.

Primeiro turno
O resultado do primeiro turno mostrou Salvador dividida com a diferença de menos de 6 mil votos em mais de 1,5 milhão de eleitores que foram às urnas. ACM Neto (DEM), teve 40,17% dos votos válidos, e Nelson Pelegrino, conseguiu 39,73%.

No primeiro turno, o resultado contrariou as pesquisas eleitorais divulgadas pelo Ibope, que mostravam o petista liderando a disputa com 43% dos votos válidos. A pesquisa boca de urna divulgada pelo mesmo instituto no domingo (7) do primeiro turno, também trazia Pelegrino à frente com os mesmo 43%.

PerfilNascido em Salvador e formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, desde muito jovem militou na política. ACM Neto tem 33 anos, está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal e é o atual líder da bancada do DEM na câmara.

Foi assessor da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, de 1999 a 2002. Em 2002 foi eleito deputado federal, sendo o candidato mais votado da Bahia pelo PFL (atual DEM) e reelegeu-se deputado nas eleições de 2006. Foi candidato à prefeitura de Salvador em 2008, mas não alcançou votação o suficiente para ir para segundo turno. Em 2010 reelegeu-se deputado federal, sendo o mais votado da Bahia e o oitavo mais votado no Brasil.

Fonte: Ibahia