Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Sebrae oferece cursos gratuitos pela internet



As inscrições terminam nesta quinta-feira (18)


Quem está procurando uma oportunidade para se capacitar deve ficar atento. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através do seu portal de educação à distância, está com inscrições abertas para cursos gratuitos pela internet.

Há oportunidade para as capacitações "Iniciando um Pequeno e Grande Negócio", "5Ss para os pequenos negócios" e "Como Vender Mais e Melhor", por exemplo. Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira (18) e consultar a lista através do site www.ead.sebrae.com.br/hotsite/acompanhamento-de-matriculas/  .


Ufba cumprirá Lei de Cotas a partir de 2014

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) cumprirá a chamada Lei de Cotas a partir de 2014, portanto antes do prazo legal, que é de quatro anos. Serão reservadas 50% das vagas para alunos vindos do ensino público. Regulamentada no último dia 11 pela presidente Dilma Rousseff, a lei determina que metade das vagas destinadas aos cotistas seja preenchida por estudantes que tenham renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo. Quem estou em escola particular com bolsa não tem direito à reserva de vagas. Uma mudança significativa diz respeito à divisão de vagas por grupos étnicos. Até então, a Ufba destinava 85% das vagas do sistema de cotas para pardos e pretos, enquanto os indígenas concorriam a 2%. Agora, estas três categorias disputarão juntas 87% das vagas. Outra mudança é relativa à exigência de anos cursados no ensino público. Anteriormente, a Ufba exigia que pelo menos uma das séries do ensino fundamental fosse cursada em escola pública, o que não será mais necessário. Atualmente, a Ufba e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) destinam 45% de suas vagas para cotistas. Informações do A Tarde.

Brasil terá um computador por habitante em 2017, diz FGV; a cada segundo, uma máquina é vendida no país


O Brasil já atingiu a cota de um computador para cada dois habitantes e, dentro de seis anos, haverá um para cada brasileiro. É o que revela a pesquisa anual realizada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Dados como o número de computadores em uso no país - 99 milhões - e a velocidade de venda das máquinas - uma por segundo - demonstram que os brasileiros de hoje vivem em meio a um boom do mercado tecnológico. De acordo com a pesquisa, em 2000, existiam apenas 10 milhões de computadores no Brasil. Em 2008, o número cresceu para 50 milhões. Espera-se que, em 2014, sejam 140 milhões (dois para cada três brasileiros) até que, em 2017, se atinja o número de um para cada pessoa no país. Só nós últimos quatro anos, a quantidade de máquinas dobrou no País. Com informações do Terra.