Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Rilza é reeleita com mais de 13 mil votos à frente de Calmon


Os 27.002 mil eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de São Francisco que compareceram às urnas neste sete de outubro reelegeu Rilza com 75,89% dos votos



Rilza Valentim (PT) atual prefeita de São Francisco do Conde continuará no cargo por mais quatro anos. O relógio marcava 19h53 quando o povo da cidade do petróleo já sabia, o 13 se consagrou  na prefeitura, mais uma vez, com 19.403 votos,  ou seja, 13.400 a mais que Antônio Calmon (PMDB), que obteve 5.912 votos.
Os 27.002 mil eleitores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de São Francisco que compareceram às urnas neste sete de outubro reelegeu Rilza com 75,89% dos votos. Da Coligação “Nossa Gente é o Nosso Maior Orgulho”, a candidata obteve vantagem durante toda a apuração.  Ela deve continuar prefeita de uma das cidades com o maior PIB da América Latina.
Rilza
A petista Rilza Valentim de Almeida Pena tem 50 anos, é natural da cidade para a qual foi eleita prefeita em 2008 e agora renovou seu mandato ao lado de Evandro, seu vice, do Partido Progressista (PP).  

Veja os vereadores eleitos:
DR MÁRIO
JOINHA
ELIEZER
PANTERA
LUIS DE CAMPINAS
ADELMO ANDAIME
ROBSON PORTUGAL
VANUSA
MESSIAS
SONIA BATISTA
SANDRO VALENÇA
ARLETE
PROFº CRAVINHO

Carmem Gandarela (PT) vence as eleições em Madre de Deus



Carmen Gandarela (PT) foi eleita a mais nova prefeita da cidade de Madre de Deus, com 66,84% dos votos. O único concorrente de Carmem Gandarela, Dailton Filho (PMDB), obteve 33,16% dos votos válidos.
Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 1,89% dos eleitores votaram em branco e 3,68% votaram nulos.



VEJA OS VEREADORES ELEITOS:

 JAILTON POLICIA
ADAILTON DO SUAPE
ANSELMO FILHO DE BEGU
CLAUDIA
MARDEN FILHO DE TUTUCA
KIKITO
PASTOR MELQUI
TANIA PITANGUEIRA
DALTRO
AMIGO SORÓ
ROSE QUEIROZ

Candeias: Sargento Francisco é reeleito com 40,50% dos votos


Foto: Assessoria.


Com 40,50% o candidato do Sargento Francisco (PMDB), foi reeleito na cidade de Candeias, no pleito de 2012.

Francisco, obteve 18,912 votos gerando um percentual de 40,50%; vindo em seguida Tonha Magalhães (PR) com 14,099 votos representando 30,20% dos votos válidos.

Por outro lado, Carlos Martins (PT) ficou em terceiro lugar na disputa, com 16, 87%. Os resultado foram obtido após a apuração dos 49,933 votos totais.

Sargento que chegou ao cargo de prefeito de Candeias após a novela da cassação da ex-prefeita Maria Maia, acusada de crimes de improbidade administrativa. N época, por ser o presidente da Câmara Municipal, o peemedebista foi elevado ao cargo, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) negando a possibilidade de eleições indiretas.
Confira quem são os vereadores eleitos:

Dr. Pitagoras (PP) 1,598 votos
Alcione (PMN) 1,2398 votos
Serrinha (PT do B) 1,055 votos
Professor Val (PSD) 1,032 votos
Lucimere (PTC) 1,030 votos
Marivalda (PT) 1,004 votos
Valdir (PDT) 937 votos
Gil (PTB) 797 votos
Rita Loira (PR) 796 votos
Rosana de Bobó (PHS) 727 votos
Ivan Prateado (PRP) 723 votos
Washington de Passé (PHS) 722 votos
Roberto Melo (PRP) 686 votos
Pastor Lima (PT do B) 668 votos
Rafa de Beijoca (PR) 653 votos
Fernando Calmon (PSD) 606 votos
João Cláudio (PMDB) 532 votos

Candeias: Eleições 2012 movimenta centro da cidade


 É intenso neste momento o fluxo de eleitores no centro da cidade de Candeias. Centenas de eleitores saíram cedo de casa neste domingo (7), para escolher o seu candidato a prefeito e a vereador nas eleições municipais. Os motoristas devem evitar as principais ruas do centro, pois o movimento de veículos é grande e está congestionando o transito.
Também é muito intenso nesta manhã o número de eleitores no Colégio Municipal Julieta Viana, maior Colégio eleitoral do município com cerca de 5.200 eleitores. Há varias pessoas se aglomerando em frente ao colégio, por conta de filas em algumas seções.

Candeias: Justiça Eleitoral prende eleitores que estavam fazendo boca de urna


A promotora do municipio, Luciana Almeida está pessoalmente indo até os colégios eleitorais.

Na manhã deste domingo (7), quatro eleitores que estavam fazendo boca de urna próximo ao Colégio Estadual Profº  Dásio, foram presos. A promotora do municipio, Luciana Almeida está pessoalmente indo até os colégios eleitorais realizando uma intensa fiscalização. A propaganda política no dia da eleição, conhecida  popularmente como boca de urna é proibida pela  lei eleitoral.

Mais de 138 milhões de brasileiros vão às urnas nas eleições municipais


Elas vão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 140,6 milhões de eleitores registrados no país, só não votam nestas eleições os moradores de Brasília e de Fernando de Noronha, além dos brasileiros residentes no exterior.
Segundo o TSE, o eleitorado que não vota neste domingo soma 2,1 milhões de pessoas. Em Brasília, não há votação porque não há prefeito, somente governador, cuja eleição ocorre junto com as dos estados. Em Fernando de Noronha, não há eleição porque o território pertence a Pernambuco e é gerido por administrador-geral, nomeado pelo governador.

Os eleitores brasileiros que se encontram no exterior só podem votar para presidente da República, portanto, estão fora das eleições deste ano.

Dados do TSE mostram que o eleitorado das 26 capitais onde o pleito ocorre representa 22,28% do total apto a votar. São mais de 30,8 milhões de eleitores nas capitais. No interior, são 107,6 milhões.
Do total de municípios brasileiros, cinco elegerão o prefeito e representantes legislativos pela primeira vez. São municípios já criados, mas ainda não instalados administrativamente.
Paraíso das Águas é um desses municípios. Fica em Mato Grosso do Sul e foi desmembrado de Costa Rica. Outro município que terá eleição pela primeira vez será Mojuí dos Campos, desmembrado da cidade paraense de Santarém.
Também irão às urnas pela primeira vez os moradores de Pinto Bandeira, município do Rio Grande do Sul, que era distrito de Bento Gonçalves.
No estado de Santa Catarina houve a criação de dois municípios que terão eleições pela primeira vez: Balneário Rincão, desmembrado de Içara, e Pescaria Brava, desmembrado de Laguna.