Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Popularidade de Dilma não transfere votos a prefeituráveis, diz jornal

Apesar de aprovada por 75% da população, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada em agosto, a presidente Dilma Rousseff não tem se mostrado, pelo menos por enquanto, uma cabo eleitoral eficiente nas eleições deste ano. A sua presença no horário eleitoral trouxe pouco resultado para os candidatos em pesquisas de intenção de voto. Dilma estreou na televisão nestas eleições no dia 10, nas campanhas dos petistas Fernando Haddad, em São Paulo, e Patrus Ananias, em Belo Horizonte. A pesquisa do Datafolha sobre a disputa pela prefeitura paulistana realizada no próprio dia 10 (antes da participação da presidente, que só ocorreu no programa da noite) e no dia 11, mostrava Haddad com 17% de intenção de voto, empatado tecnicamente, em segundo, com o tucano José Serra, que tinha 20%. Para especialistas, os números das pesquisas confirmam a tese de que não há influência de políticos nas eleições de outras esferas de poder. “Não há transferência de voto para cargo diferente. Um presidente popular elege um presidente, mas não um prefeito”, diz o cientista político Alberto Carlos Almeida, autor do livro “A cabeça do eleitor”.  Informações de O Globo. Recentemente, o antropólogo e publicitário Renato Pereira, responsável pelo marketing da campanha à reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), fez afirmação semelhante, mas com relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pereira disse ser um "mito" a transferência de votos de Lula para candidatos em disputas municipais.

Salvador é a 3ª capital com maior número de pessoas sem religião


Salvador é a 3ª capital com maior número de pessoas sem religião
A variedade de igrejas, templos, terreiros e a diversidade de crenças conferiram a Salvador o status de cidade marcada pela religiosidade. Mas, dados do Censo demográfico de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), demonstram que a cidade é a terceira capital do Brasil com maior número de pessoas que se declaram sem religião. Em 2000,  eram cerca de 443 mil. Dez anos depois, 471 mil, o que corresponde a 17,64% da população da capital e a um crescimento de 6,4 %. O índice que ainda supera o percentual baiano e brasileiro.  A capital está atrás apenas de São Paulo, em primeiro lugar, com cerca de 965 mil pessoas, e Rio de Janeiro, com 792 mil. No Brasil, os sem religião já são 8% da população. Na Bahia, este número passou de 1,4 milhão  em 2000  para 1,6 milhão  em 2010, o que corresponde a cerca de 12% de toda a população baiana. Informações de A Tarde.

Homem é condenado por dar caipirinha para o filho de seis anos; criança bebia e fumava com o pai

A Justiça de Santa Catarina condenou a três meses e dez dias de prisão em regime semiaberto um homem que dava caipirinha e vinho para o filho de 6 anos de idade. A família é de uma pequena cidade vizinha a São Miguel do Oeste, próximo à fronteira com a Argentina. Os nomes do pai e do município não foram divulgados porque o processo corre em segredo de Justiça. A denúncia foi feita por professores do menino, após ele comentar na escola que bebia e fumava cigarro de palha com o pai. Na sentença, o desembargador Carlos Alberto Civinski afirma que os depoimentos do menino e da irmã foram convincentes. Informações do Correio.