Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Camaçari: Coordenador de campanha de Maurício de Tude é sequestrado e sofre agressões físicas

O coordenador da campanha do candidato a prefeito de Camaçari pelo PTN, Maurício de Tude, foi sequestrado no início da manhã deste domingo (2) na localidade conhecida como Cajazeiras. A informação é da própria assessoria do prefeiturável, que chegou a registrar queixa na Delegacia de Polícia de Camaçari. Segundo interlocutores, José Matos dos Reis foi levado pelos sequestradores para a estrada conhecida como “Cascalheira”, na BA-531, e teria sofrido agressões físicas, com escoriações. Ele foi libertado no início da tarde no município de Candeias. Ainda não há informações sobre a motivição do crime. A polícia investiga o caso.


Fonte: Bahia Notícias

Crianças entre quatro e cinco anos fora da escola chegam a 1,4 milhão no Brasil, mostra estudo


Mais de 1,4 milhão de crianças entre quatro e cinco anos de idade estão fora da escola no país. Os dados são do relatório feito pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que se baseou em estatísticas nacionais, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2009. De acordo com o estudo, cerca de 3,7 milhões de crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos estão fora da escola. A maior defasagem é na pré-escola e no Ensino Médio. Entre adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos, há 1.539.811 que não frequentam a escola, aponta o levantamento divulgado na última sexta-feira (31). Em relação à pobreza, 62% das crianças de famílias com renda por pessoa de até um quarto do salário mínimo estão acima da idade recomendada para a série. A taxa cai para 11,5% nas famílias com renda familiar per capita superior a dois salários mínimos.

DIVULGADA NESTE SÁBADO A PESQUISA ELEITORAL PARA PREFEITO DE CANDEIAS


Pesquisa da Rádio Baiana aponta Tonha na frente

Pesquisa encomendada pela Rádio Baiana FM, 89,3, a emissora mais ouvida na Região Metropolitana de Salvador no segmento informação, o levantamento aponta a candidata Tonha, do PR, com boa vantagem em relação aos outros postulantes à cadeira do executivo do Ouro Negro.

Realizada nos dias 20 a 22 de agosto pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação e da Saúde Pública (IDESP), a pesquisa quantitativa ouviu 500 eleitores nos bairros de Nova Brasília, Urbis I, Pitanga, Sarandi, Santo Antônio, Malembá, Areia, Urbis II, Bairro da Paz, Dom Avelar, Nova Candeias e Centro, e ainda os distritos do Ouro Negro, Pindoba, Menino Jesus, Madeira, Caroba, Caboto, Passagem dos Teixeiras, Posto Sanca, Canta Galo, Colônia Landulfo Alves, Boca da Mata e Cedro.

A margem de erro da pesquisa é de 4,5% (quatro e meio por cento) para mais ou para menos e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 00081/2012.
Segundo o levantamento, na pesquisa estimulada quando o eleitor sabe quais são os candidatos, Tonha, do PR, tem 39,4% das intenções de voto, seguida do Sargento Francisco, do PMDB, com 22%. Carlos Martins, do PT, teve 12,6% dos eleitores ouvidos. Em quarto lugar ficaria o candidato Jair Cardoso, do PDT, com 3,8%; em quinto Pastor Sargento isidorio com 3,2%. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Genival, do PCB, 0,6%; Nélson Testa, do PPL, 0,4% e Cezar Miranda, do PSOL, 0,2%. Não opinaram 15,2% e votaram nulo ou branco 2,6%.

Em relação à primeira pesquisa registrada no TSE pela Rádio Baiana, realizada pela P&A entre os dias 1º. a  4  de junho deste ano, houve mudança no quadro, mas a candidata Tonha, do PR, se mantém isolada em primeiro lugar. Na anterior, quando apenas havia pré-candidatos, Tonha tinha 40,7% das intenções de voto, seguida de Jair Cardoso, do PDT, com 12,3%, e de Carlos Martins, do PT, com 8,2%; Isidório com 7,3%; Bobó com 6,8%; Sargento Francisco, do PMDB – que não era pré-candidato, apresentava 3,9% e Serravale com 0,2%.