Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Anel viário vai ser construído no município de Candeias


Anel viário vai ser construído no município de Candeias

O governador Jaques Wagner assina nesta quarta-feira (29), às 9h30, em Mataripe, a ordem de serviço para a construção do anel viário de Candeias, com extensão de 13 quilômetros. A obras vai beneficiar 175 mil moradores dos municípios de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde, incluindo o povoado de Mataripe.
Serão investidos R$ 15,1 milhões na obra, cujo projeto foi desenvolvido pela Petrobras, melhorando o trânsito dos 780 veículos que circulam diariamente no local, caracterizado principalmente pelo tráfego de carga pesada que atende à Refinaria Landulpho Alves. A construção ficará sob a responsabilidade do Derba - Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia.
A obra tem como objetivo desafogar o trânsito em Candeias e cidades vizinhas, principalmente de veículos pesados, que transportam produtos químicos altamente inflamáveis produzidos nas indústrias da região

Carlos Martins: "Candeias precisa acabar com 'pingue pongue' de político incompetente"

carlos_martins_2908
O candidato à Prefeitura de Candeias, Carlos Martins(PT)  afirmou que Candeias precisa de renovação para acabar com o revezamento de políticos que não tem comprometimento com a cidade. “O responsável  pela situação de Candeias é esse pingue pongue de políticos que destrói nossa cidade há 30 anos. Um pingue pongue de gente incompetente.Tá na hora de dar o basta a isso em Candeias, como aconteceu em São Francisco do Conde”, afirmou.
A declaração foi dada na manhã desse domingo (26], durante corpo a corpo na Urbis II. O candidato percorreu o bairro e recebeu o carinho da população local. Com a pssagem da caravana, os moradores da localidade saíam nas janelas e portas de casa para cumprimentar a chapa majoritária.
Nem mesmo o sol forte, impediu que a comitiva visitasse casa por casa da região para apresentar as propostas da coligação. “Essa é a hora de fazer acontecer em Candeias. Chega de abandono da nossa cidade”,  disse Martins em um dos discursos para os moradores locais.
O candidato disse ainda “acreditar plenamente na vitória em 7 de outubro”. “As pessoas não aguentam mais a situação da nossa cidade e querem a mudança”, afirmou.
No bairro, o petista constatou a inexistência de asfaltamento e coleta de lixo deficitária. “As pessoas continuam pisando na lama e com lixo espalhado pela rua”, apontou. “Aqui poderia haver quadras poliesportivas e creches, mas não tem nada. Nós vamos mudar essa situação”, sinalizou.
Fonte: www.bahianoticia.com.br

Ação conjunta da Prefeitura, PM e Justiça Eleitoral combate poluição sonora em Candeias


Uma ação coordenada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), Justiça Eleitoral, Polícia Militar e a Secretaria de Meio Ambiente de Candeias resultou na apreensão de seis carros de som e na diminuição da poluição sonora na cidade da Região metropolitana.
Os Policiais da 20ª Delegacia Territorial (DT) participaram da operação de combate à poluição sonora na cidade que já havia se tornado um problema de saúde pública e de polícia. A ação resultou na apreensão de seis carros de som, todos encaminhados ao pátio da Coordenação Municipal de Trânsito por irregularidades na documentação veicular. 

Vários condutores destes carros de propaganda política foram notificados por dirigirem sem a Carteira Nacional Habilitação (CNH), segundo o delegado William Acham, titular da delegacia de Candeias. A documentação dos veículos também foi checada pelos policiais e os motoristas serão obrigados a obter licença da Secretaria do Meio Ambiente da cidade para circular pela cidade com aparelhagem de som.
"Achei ótima a ação da prefeitura e da justiça da cidade. Alguém precisava fazer uma ação para combater isso. Aqui na rua 13 de Maio nós não conseguíamos falar ao telefone devido a tanto som aqui nessa rua", disse a empresária Maria Gardênia, 45.
A ação também foi aprovada pelos transeuntes das ruas do comércio da cidade. "Apoio essa decisão. Tem que multar mesmo os carros de som e até que enfim a secretária de Meio Ambiente serviu para algo nessa cidade. Já tive vontade de não sair de casa por causa do barulho", afirmou Letícia Araújo, 28 anos, moradora do Sarandi.
Essa primeira etapa da operação conjunta de combate à poluição sonora visa conscientizar os motoristas sobre  a necessidade de obedecer o limite de 70 decibéis nos aparelhos de som. Decibelímetros comprados pela prefeitura de Candeias estão sendo utilizados para aferição do volume, e os infratores poderão ser indiciados em inquérito policial ou termo circunstanciado, por perturbação da tranqüilidade.
Participaram da ação a juíza eleitoral, Jaciara Ramos, a promotora eleitoral Luciana Neves e o secretário de Meio Ambiente, Acácio Roberto. Fiscais da prefeitura, recém-contratados estão circulando durante a cidade durante o dia.

AGENDA DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CANDEIAS PARA ESTA QUARTA-FEIRA (29)


O candidato peemedebista SARGENTO FRANCISCO,da coligação “A FORÇA DA MUDANÇA”, 18h30 - Caroba (Rua Alto do Paraíso) - Reunião com Liderança Jaime Laboratório Drinks. 20h - Menino Jesus (Próximo ao campo) - Reunião com o candidato a vereador Carlos da Lavanderia; CARLOS MARTINS, da coligação “CANDEIAS TEM JEITO”, Pela manhã, se reúne com coordenação da campanha.19h reunião com o candidato Ivan do Prateado (PRP), no Mamão;TONHA MAGALHÃES (PR), da coligação "RECONSTRUIR CANDEIAS", 17h - Reunião na Urbis II.18h - Reunião no Loteamento Boa Esperança.20 - Mobilização de lideranças e vereadores no comitê central;JAIR CARDOSO (PDT),POR AMOR A CANDEIAS, 08 h 00: Gravação do Programa Eleitoral.16 h 00: Inauguração do Comitê da Candidata a Vereadora Professora Glória.19 h 00: Inauguração do Comitê do Candidato a Vereador Dan Viana;SARGENTO ISIDÓRIO (PSB), COM DEUS E O POVO, - Manhã:Estará na Refinaria Landulpho Alves. O governador Jaques Wagner vai assinar, às 9h30, em Mataripe, a ordem de serviço para a construção do anel viário de Candeias, com extensão de 13 quilômetros- Tarde:Cumpre atividades do mandato parlamentar na Assembleia Legislativa- Noite:Entre 17h e 19h - Motocorpossom com a candidata a vice-prefeita Lucrécia Brito (eles estarão na moto, ao som do jingle do 40, cumprimentando eleitores – conversando com eles e ouvindo seus anseios). Serão distribuídos adesivos do pato quaquaqua quarenta.19h - Participa da reunião com coordenação de campanha, na sede do PSB (em frente ao Banco Itaú);COMPANHEIRO GENIVAL (PCB), agenda não divulgada; CÉSAR MIRANDA, Manhã: faz panfletagem no Largo do Santo Antonio.Tarde: faz corpo e corpo no Distrito de Passé.Noite: participa de reunião do PSOL;NÉLSON TESTA (PPL) agenda não divulgada.