Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Sargento Francisco acaba de conseguir mais um feito.


Sargento Francisco acaba de conseguir mais um feito. A pedido do prefeito, o governo estadual concedeu a licença ambiental que permitirá a construção do Anel Viário em Candeias. A obra vai ter 13 quilômetros de extensão e ligará o município até São Francisco do Conde, garantindo uma melhora no trânsito da cidade, principalmente na circulação de veículos de cargas pesadas das indústrias na BR-324.
Francisco explica que a construção vai gerar emprego e renda para a população candeiense. “Conseguimos a liberação da licença ambiental, que estava presa há mais de três anos, para a construção do anel viário. Coloquei uma condição para a construção do anel. A empresa que construir a obra deverá absorver 60% da mão de obra de Candeias”.
Com seu plano de governo, o atual candidato implantará novos equipamentos de sinalização para veículos e pedestres, principalmente no entrono das escolas, a construção do novo Terminal Rodoviário, que com mais espaço vai permitir a mobilidade das pessoas sem afetar o trânsito interno da cidade, e a implantação do Programa Servindo, que terá vans adaptadas para o transporte de pessoas idosas ou portadoras de deficiência.
Assessoria de imprensa

Sargento Francisco afirma, “Estou prefeito e sou candidato”.


O candidato a prefeitura de Candeias, Sargento Francisco, afirma que não foi afastado do cargo de prefeito da cidade. A liminar proferida pelo ministro Marco Aurélio cabe recurso e a decisão não determina afastamento imediato do cargo. “Apenas e tão somente, a decisão prevê a realização de eleições indiretas, a qual possui procedimento próprio que deve ser regulamentado pela Câmara de Vereadores de Candeias”, afirmou o advogado Ricardo Paranhos.
Sargento Francisco irá cumprir o que determina a decisão e vai recorrer à mesma, porém mantém rotina e atividades de campanha normalmente. “A Lei Orgânica do Município me garante até o final do mandato. Iremos cumprir a determinação do Tribunal Superior Eleitoral e iremos buscar os nossos direitos. Quero dizer ao povo de Candeias que fique tranqüilo, que ainda permaneço como prefeito e darei continuidade a esse trabalho que o povo já percebe as mudanças”, afirmou.
Noticias da oposição, sem amparo legal, estão sendo divulgadas, com o objetivo de afetar a ordem pública e causar impacto nas próximas eleições, principalmente a partir o crescimento meteórico da candidatura do Sargento Francisco. Providências estão sendo adotadas pela assessoria jurídica, com o fito de coibir tais atitudes. É válido ressaltar que a  liminar julgada pelo Ministro Marco Aurélio de Melo, foi feita pelo Partido Social Democrata (PSD), que tem como presidente na cidade, o ex-deputado Junior Magalhães, filho e coordenador de campanha da candidata Tonha Magalhães.

Na cassação da ex-prefeita Maria Angélica, o Tribunal Regional Eleitoral determinou que deveria haver uma nova eleição indireta na cidade, caso a Lei Orgânica do Município fosse omissa ao caso. A Lei Orgânica do Município revela que havendo a vacância do cargo de prefeito e inexistindo vice-prefeito, observar-se-á o seguinte: I - ocorrendo a vacância nos 3 (três) primeiros anos mandato, dar-se-á eleição 90 (noventa) dias após sua abertura, cabendo aos eleitos, completar o período de seus antecessores, II - ocorrendo a vacância no último ano de mandato, assumirá o presidente da câmara, que completará o período.