Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

TONHA ESTREIA PROGRAMA DE RÁDIO FALANDO DE EDUCAÇÃO


O primeiro programa de Tonha Magalhães na propaganda eleitoral gratuita de rádio nestas eleições foi ao ar nesta quarta-feira (22) e falou de educação em Candeias. Com muito feito na área ao longo de dois mandatos, Tonha tem assunto de sobra para falar do tema para os eleitores da cidade.
Ao longo de oito minutos, o eleitor candeiense pôde ouvir muitas propostas de Tonha na educação e também tudo o que a melhor prefeita da história da cidade já fez neste setor no passado. Além disto, foi possível conferir depoimentos de moradores da cidade sobre tudo o que Tonha já realizou e também a especial “Hora do Recadinho”.
Sintonize seu rádio às 7h e ao meio-dia sempre para ouvir o programa de Tonha Magalhães, com novas propostas para todas as dificuldades que Candeias atravessa e também para conhecer os candidatos a vereador da coligação “Para Reconstruir Candeias”. Clique abaixo e ouça na íntegra o primeiro programa da campanha de Tonha este ano. E não se esqueça de compartilhar o link. Quanto mais pessoas conhecerem os planos de Tonha para nossa cidade, melhor!
Assessoria de imprensa.

Mudança de nome do Aeroporto de Salvador gera polêmica na Câmara


Mudança de nome do Aeroporto de Salvador gera polêmica na Câmara
O projeto de lei que propõe a retomada do nome “Aeroporto 2 de Julho” para o aeroporto internacional de Salvador não foi votado nesta quarta-feira (22), como previsto. De autoria do deputado federal Luiz Alberto (PT), a matéria tramita há 10 anos na Câmara dos deputados. A votação não ocorreu por falta de quorum, mesmo com o parecer favorável do relator. Ao se defender da argumentação do DEM, que classificou o projeto seria uma "retaliação política", o autor lamentou que a proposta seja tratada como um “cavalo de batalha” e se trata de uma "reparação com uma data histórica e com o povo baiano". O deputado Waldenor Pereira (PT), em seu parecer, votou pela aprovação do projeto de lei original, de 2002, que propunha o retorno do nome “Aeroporto Internacional 2 de Julho". Luiz Alberto mencionou diversas tentativas de diálogo com a bancada de oposição para um possível acordo para a junção dos nomes, nunca aceitas. Jean Willys (PSol) defendeu que “Aeroporto 2 de Julho” alimenta uma data magna para os baianos. Alice Portugal (PCdoB) citou outra proposição de sua autoria que eleva a data nacionalmente e que, segundo ela, o senador José Sarney, presidente do Senado, “não deixa votar há sete anos". Já a deputada Professora Dorinha (DEM) fez pedido de vistas do parecer do relator. A deputada afirmou ter dúvidas sobre custos provocados pela mudança e mencionou “incoerência” do relator, que reconheceu a importância do nome de um “valoroso deputado do estado da Bahia”. O nome do aeroporto foi alterado em 1998.   

Câmara aprova MP para atingidos pela seca

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quara-feira (22) a Medida Provisória 569, que concede crédito de R$ 688,4 milhões para o atendimento à população dos municípios atingidos pela seca no Nordeste e para municípios de outras regiões do país atingidos por fortes chuvas. A matéria será encaminhada à apreciação do Senado Federal. Os recursos da medida provisória se destinam aos ministérios da Defesa, da Integração Nacional e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Eles devem ser usados em ações de ajuda à população na compra de alimentos, agasalhos, distribuição de água em carros-pipa e abrigos emergenciais. 

Projeto para descriminalizar uso de drogas é apresentado por comissão de especialistas


Projeto para descriminalizar uso de drogas é apresentado por comissão de especialistas
Uma comissão composta por médicos, juristas, pesquisadores e representantes de entidades apresentou à Presidência da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (22), um pré-projeto de lei que pretende descriminalizar o uso das drogas. A proposta transforma o uso de todas as drogas, atualmente classificado como um crime, mas sem prisão prevista, em infração administrativa, desde que a quantidade apreendida seja para um consumo de até dez dias. De acordo com o texto, a quantidade máxima de cada droga deve ser definida pelo governo em regulamentação posterior. Segundo Pedro Abramovay, diretor de campanhas da Avaaz, a ideia é que o usuário pego com drogas seja encaminhado para uma comissão de médicos e juristas, que definirá multa ou advertência e um possível encaminhamento para o atendimento médico. "Hoje, se você é pobre, é traficante. Se é rico, é usuário. Pela primeira vez, a droga é o crime que mais prende no Brasil. Passamos de 62 mil presos em 2006 para 125 mil em 2011", diz Abramovay. A proposta é encabeçada pela Comissão Brasileira Sobre Drogas e Democracia, presidida pelo presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha. "O mais importante é tirar a ideia de que o dependente de drogas, como o de álcool e tabaco, é um criminoso. Ele precisa de tratamento", afirma o presidente. Informações da Folha.

Madre de Deus: Procurado por assalto a banco é preso em hospital


Madre de Deus: Procurado por assalto a banco é preso em hospital

Foi preso no Hospital Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, em Madre de Deus, o assaltante de banco Raimundo Nonato de Assis Santos, 33 anos. Segundo informações do Bahia Notícias, Eduardo estava internado após ser ferido a tiros, nas costas e na nuca, por um criminoso rival. 
 
Eduardo, participou, em 2005, do assalto de R$ 500 mil a uma agência bancária na cidade de Maragojipe e estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Maragojipe. 
 
Antes de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, o criminoso foi interrogado pela delegada Maria Selma Pereira Lima, titular da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus), e apontou os traficantes Edvaldo Marques Teixeira Júnior, o “Vado Gordo”, 26 anos, e Anderson Conceição Silva, 22, como o mandante e o autor do atentado, respectivamente. 
 
Os criminosos foram presos em Madre de Deus, e autuados em flagrante por tentativa de homicídio e estão custodiados na DT de Candeias.


AGENDA DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CANDEIAS PARA ESTA QUINTA-FEIRA (23)


O candidato peemedebista SARGENTO FRANCISCO,da coligação “A FORÇA DA MUDANÇA”, 18h- Nova Brasília (Espaço de Cléia) - Reunião com Feirantes.19h - Areia - Reunião com Presidente do PMN Carlos.Ponto de Referência: Subindo a Rua do Julieta Viana. 20h-Malembá - Francisco visita (corpo a corpo) ; CARLOS MARTINS, da coligação “CANDEIAS TEM JEITO”, Pela manhã, o candidato se reúne com coordenação de marketing. 20h encontro com lideranças do candidato Roberval (PSL) em Passagem dos Teixeiras;TONHA MAGALHÃES (PR), da coligação "RECONSTRUIR CANDEIAS", agenda não divulgada;JAIR CARDOSO (PDT),POR AMOR A CANDEIAS,agenda não divulgada;SARGENTO ISIDÓRIO (PSB), COM DEUS E O POVO, Manhã:7h – faz palestra na Tenace, em Candeias.10h - Preenchimento de fichas e realização de entrevistas, acolhimento e internamento de dependentes químicos na Fundação Doutor Jesus. Tarde: Ele fará motocorpossom com a candidata a vice-prefeita Lucrécia Brito (eles estarão na moto, ao som do jingle do 40, cumprimentando eleitores – conversando com eles e ouvindo seus anseios), acompanhados dos vereadores. Vão distribuir adesivos do pato quaquaqua quarenta. A visita será feita em dois ou três distritos de Candeias. Noite: Vai se reunir com Setores Jurídico e de Contabilidade da Campanha, na sede do PSB em Candeias (em frente ao Banco Itaú);COMPANHEIRO GENIVAL (PCB), agenda não divulgada; CÉSAR MIRANDA, agenda não divulgada;NÉLSON TESTA (PPL) agenda não divulgada. 

Sargento Francisco mobiliza militância para a campanha


“O trabalho está sendo bem feito. Nosso propósito é chegar à reta principal em setembro. Temos que trabalhar muito ainda para a cidade”, disse Sargento Francisco em reunião com a militância de Candeias na manhã de hoje (22).
O candidato do PMDB falou que sempre se preocupou com as necessidades que a população cobra para que sejam resolvidas. “Eu sempre estive presente com o povo da liderança. Ao longo desses 12 anos a gente procurou ajudar e contribuir para Candeias juntamente com os militantes”.
Em seguida, Sargento Francisco se reuniu com o secretário de saúde Eduardo Farias, para discutir sobre as entregas, que acontece nesta sexta-feira (24), das reformas do Posto Médico Luiz Viana e do Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Hospital Ouro Negro, que ganhou duas novas salas de cirurgias e já está realizando operações de urologia, ginecologia e angiologia.
Caminhada - Amanhã (23), às 19h, Francisco Visita percorre o bairro de Malembá. O candidato da coligação A Força da Mudança convidou a todos para a mobilização na localidade. “Com o corpo a corpo vamos mostrar a população de Candeias que estamos aí. As pesquisas mostram isso. Espero contar com o apoio de todos porque é muito importante levar uma mensagem de esperança e dar continuidade ao trabalho que já está sendo feito”. 
Assessoria de imprensa.