Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

ENTREVISTA COM O CANDIDATO A VEREADOR, NEM DE BARÃO.


ENTREVISTA COM  NEM DE BARÃO

O papel do vereador é tão importante como o papel do prefeito, o vereador é o seu representante legal durante 4 anos, de fiscalizar as contas do executivo, fiscalizar obras, fazer requerimentos de bem estar para população, fazer projetos de leis que venha beneficiar os seus munícipes, aprovar o orçamento municipal, neles, colocar emendas, fazer indicações ao governo estadual e federal sobre o nosso município.
                                      (Nem de Barão)



1 - POR QUE VOCÊ QUER SER VEREADOR?

Devido a falta de representante do Poder Legislativo de Candeias, na defesa do povo. Alguns amigos mim incentivavam a mudar essa realidade, coloco o meu nome para disputar uma vaga de vereador. Na realidade o papel do vereador e tão importante como o do prefeito.

2-NA SUA OPINIÃO, QUAIS AS FUNÇÕES DE UM VEREADOR?

A função do vereador é legislar criando leis que venha beneficiar a população, fiscalizar os atos praticado pelo Poder Executivo, votar em projetos que venha beneficiar a população.

3-CASO VENHA A PERTENCER A BANCADA DO EXECUTIVO ELEITO QUE COMPORTAMENTO O PÙBLICO PODE ESPERAR?

Apoiar os projetos e decisões que o Poder Executivo venha realizar em benefício a nossa comunidade. Não ser submisso e cumprir as minhas propostas como candidato a vereador.

4-O QUE É PRIORIDADE NESSA CIDADE?

Prioridade em nossa cidade é a reforma educacional dando aos funcionários da educação um plano de cargos e salários em todos os níveis da educação incentivando aos professores mais qualidade profissional.

5-O QUE O VEREADOR PODE FAZER PELA POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA?

Ø Transformar o Hospital Ouro Negro como modelo de saúde pública com maternidades e UTIs e todos especialidades médicas.
Ø Colocação de ambulâncias em todos os distritos por 24 horas.
Ø Ampliação das UPAs em todos os bairros grande da nossa cidade e distrito, como Passé, Menino Jesus e região.
Ø Melhorar a qualidade de vida dos munícipes dando as pessoas e garantindo o direito de uma educação de qualidade e uma saúde melhor.
Ø Criando e incentivando programas sociais para qualificação de Mão de obra e a geração do primeiro emprego.

6- O QUE PODE SER FEITO EM RELAÇÃO AO ESPORTE DA CIDADE? ALGUM PROJETO? CITE-O

Fazer uma restauração total na Secretaria de Esporte buscando convênios com o Governo Federal e Estadual e com empresas instaladas no nosso município para a construção do novo estádio de futebol para que Candeias seja representada na primeira divisão do campeonato baiano masculino e feminino e dar inicio a reconstrução do estádio Davi Caldeira para uma vila olímpica e para que seja reativado o campeonato municipal, sede e distrito, pela liga de futebol de candeias incentivando a construção de quadras poliesportiva nos bairros e nos distritos.

7- CINEMA, TEATRO, MÚSICA, ENFIM A CULTURA DA CIDADE O QUE PODE SER FEITA PARA DAR UMA GUINADA?

Incentivando a construção de um Teatro Municipal, resgatando a Filarmônica do município, Lira Candeense, realizando festivais de músicas, reorganizando as quadrilhas juninas e resgate de festa popular da cidade, apoiando o Malé do Malembá, samba de roda, capoeiras e rodeios.

8- A CIDADE DE CANDEIAS É CONHECIDA PELA SUA RELIGIOSIDADE. COMO RESGATAR O TURISMO RELIGIOSO?

Incentivando através da Secretaria de Turismo junto a igreja  a reorganização dos barraqueiros e a criação de guias turísticos sendo assim lhes dando a oportunidade do primeiro emprego, além de mais reorganização da orla de Caboto e apoio ao museu Wanderley de Araujo Pinho com o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipal e empresas que aqui são instaladas em nossa cidade. Dando prioridade ao Distrito de Passé com a criação e incentivo do turismo náutico, pois temos a primeira igreja construída no Brasil que habita no nosso município, Igreja Nossa Senhora da Encarnação.

9- EMPREGO E RENDA. O QUE PENSA SOBRE ESSE ASSUNTO?

Criar um projeto de incentivo para grandes, média e pequenas indústrias que se instalarem em nosso município, pois somos uma cidade portuária com o Porto de Candeias que representa uma grande porta para escoação de produtos granel bem como produtos acabados a ex. da FORD. Um parque industrial imenso um dos maiores comércio da região metropolitana, reforma do código tributário para diminuição das taxas ou isenção para que as empresa se instale em nosso município para daí gerar o primeiro emprego. Criação de uma associação empresarial e comercial de Candeias, a criação da casa do trabalhador para trabalhadores desempregado sejam cadastrados e assim direcionados para novos empregos.

10- A CIDADE DE CANDEIAS TEM UMA RECEITA ACIMA DE DOIS MILHÕES DE REAIS POR MÊS DESTINADA A SAÚDE. VOCÊ TEM ALGUM PROJETO PARA  APRIMORAR A SAÚDE DA CIDADE DE MODO QUE A POPULAÇÃO SEJA MELHOR ASSISTIDA?

Buscar junto ao Governo Federal a criação de mais duas novas UPAs, sendo uma para os distritos de Passé e outra para Caroba e região; criação de uma central de nebulização com acompanhamento médico 24 hs, pois o recorde de crianças e adulto é muito grande em busca desse tipo de atendimento nessa área;uma UTI móvel a disposição da comunidade também por 24 hs; criação de uma clínica ortopédica com habilitação em pequenas e médias cirurgias.

11- EM SUA OPINIÃO, COMO ESTÁ A EDUCAÇÃO DA CIDADE? O QUE VOCÊ, VEREADOR ELEITO, PODERÁ FAZER POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE?

Buscar convênio nas áreas educacionais para que desse modo possa qualificar melhor os nosso professores e agente de educação de nosso município. Eleições diretas para formar os diretores de cada escola. Melhorias na remuneração. Melhorias na merenda escolar que é oferecidas aos seus alunos e fazer com que a comissão da câmara de vereadores funcione, dando total apoio e independência ao conselho municipal de educação da cidade.