Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Carlos Martins tem registro de candidatura deferido


O Tribunal Regional Eleitoral deferiu na tarde desta segunda-feira (6) todas as candidaturas a prefeitos de Candeias que se registraram para concorrerem a vaga de prefeito.
Até mesmo os candidatos em que foram abertos pedidos de impugnação de chapa tiveram os pedidos deferidos. O candidato do PT, Carlos Martins teve seu pedido de candidatura deferido. Para o candidato, a decisão da Justiça é inquestionável, uma vez que ele cumpriu com todas as determinações legais para concorrer ao pleito. “Se existe algum candidato com problemas na Justiça, com certeza, não sou eu”, disse o Martins.

Carlos Martins visita Nova Candeias com o vice Bobó


O candidato da coligação Candeias tem jeito à Prefeitura de Candeias, Carlos Martins (PT) e seu vice, Bobó (PHS) realizou na manhã desse domingo (5), uma caminhada no bairro de Nova Candeias.

A comitiva visitou todas as ruas do bairro  “Eu quero mais para Nova Candeias e por isso estou aqui nesse projeto. Vocês moradores sabem o quanto já lutei por melhorias nesse bairro e quero continuar fazendo isso por isso vamos mostrar que Candeias tem jeito sim’, discursou Bobó, que mora no bairro.


Carlos Martins reiterou a necessidade de “transformar a cidade” “elegendo um novo projeto político”. “Essa chapa vai renovar a política de Candeias e pela aceitação que e carinho que recebemos aqui acreditamos que estamos rumo à vitória”, afirmou.


Foto: Divulgação.

Candidatos dos oito partidos que formam a coligação (PT, PCdoB, PHS, PV, PSL, PSDC, PRP E PTN) também percorreram o bairro junto com a chapa majoritária.

TRE confirma candidatura de Sargento Francisco em Candeias


625619_391710834230261_228367001_n
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou no início da noite de ontem (06) o deferimento da candidatura de Sargento Francisco à reeleição no município de Candeias. “Fez-se Justiça. Se eu fiz tudo corretamente, o TRE não poderia ter tomado nenhuma decisão senão esta”, comentou Francisco. A medida põe por terra os boatos espalhados por uma candidatura adversária de que Francisco não concorreria. Com isso, a disputa em Candeias está cada vez mais polarizada.
O medo dos adversários, destacou Francisco, é causado pelo fato de ele estar conseguindo fazer o que eles tiveram oportunidade, mas não conseguiram. “Assumi o município com a pior situação possível, seja na parte administrativa, seja na parte financeira”, desabafou. “Comecei pelo ponto em que o município tinha de mais grave, que era a limpeza urbana. A visão da cidade já mudou. Candeias não está suja como há 30, 40 dias”, ressaltou. Sargento Francisco já tirou mais de mil toneladas de entulho da rua.
No dia 5 de julho, famílias que sempre governaram Candeias e a deixaram com décadas de atraso espalharam o boato de que o registro de Sargento Francisco seria impugnado. “O veneno está escorrendo pela boca de quem tem vontade de vingança, de perseguição, de truculência, de quem não quer outra coisa a não ser enriquecer a si e seus familiares”, criticou o candidato da coligação A Força da Mudança.
Eleito vereador em 2008 e presidente da Câmara em 2010, Francisco assumiu a prefeitura em junho deste ano depois que prefeita e vice escolhidos em 2008 foram cassados pela Justiça eleitoral. A tese da votação indireta – em meio ao processo eleitoral direto para a escolha do prefeito em 2013-2016 – não prosperou também.
O curioso é que toda onda de perseguição e mentiras foi montada quando o município sabia da verdade de que a candidatura de Francisco era legal. Em 13 de julho, o advogado dele, Ademir Ismerin explicou a situação de Sargento Francisco. “Ele pediu registro no dia 3, foi publicado o edital, recebeu CNPJ e é candidato”, explicou o jurista.

Assessoria de imprensa.

SAIBA A AGENDA DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CANDEIAS NESTA TERÇA-FEIRA (07)


A candidata da coligação "RECONSTRUIR CANDEIAS", TONHA MAGALHÃES (PR), 20 hs – reunião com os candidatos a vereador no Bairro do Sarandi e as 20 hs reunião com os populares no Bairro do Sarandi., CARLOS MARTINS, da coligação “CANDEIAS TEM JEITO”, 18 hs – reunião em Madeira com o candidato a vereador Carlinhos do SAC. 20 hs – inauguração do comitê do PSL. O peemedebista SARGENTO FRANCISCO, “A FORÇA DA MUDANÇA”, Às 18h30 – Sarandi - Reunião na rua Wanderley de Araújo Pinho com o candidato a vereador Pastor Lima. Às 20h – Comitê – reunião com concorrentes à Câmara Municipal ;JAIR CARDOSO (PDT),POR AMOR A CANDEIAS, Pela Manhã - Reunião com a  Coordenação de Ação Política e Grupos de Trabalhos da Campanha. A tarde -15 horas-   Reunião com a comunidade nos Distritos de Posto Sanca e Canta Galo. A noite -19:00 horas -  Reunião da Candidata a Vereadora Sandra Negona, no Bairro do Sarandy. 20:00 horas- Reunião com a Comunidade , no Distrito de Passé; SARGENTO ISIDÓRIO (PSB), O JEITO É JESUS, pela manhã estará na Assembleia Legislativa participando da prestação de contas de saúde do governo do Estado. A tarde estará reunido com os comitês jurídicos e financeiros da campanha. COMPANHEIRO GENIVAL (PCB), agenda não divulgada; CÉSAR MIRANDA, agenda não divulgada. NÉLSON TESTA (PPL) agenda não divulgada. 

Francisco promete posto de saude 24 horas em distritos do município


Candeias: Francisco promete posto de saude 24 horas em distritos do município
Durante corpo a corpo na manhã e começo da tarde deste domingo (5) em todo o distrito da Caroba, o candidato àreeleição, Sargento Francisco, convidou a população a participar do seu projeto de transformar Candeias. “Vim para somar. Estou aberto para receber todos aqueles que querem uma Caroba melhor e uma Candeias melhor”, disse.
Com a presença do candidato a vice, Bom Jorge (PRB), e candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, a comitiva da coligação A Força da Mudança percorreu o centro da Caroba, Boca da Mata e o loteamento Valter e Cia, localidade mais recente e com necessidade maior dos serviços públicos.
A cada semana, o corpo a corpo liderado por Francisco cresce em participação popular segundo a nota do PMDB. “Francisco é o melhor para Candeias. Com 30 dias fez coisas importantes para o povo que os outros não fizeram em 20, 12 e 14 anos. Todo mundo está satisfeito. Ele mudou a cara daidade e está trazendo mais educação e saúde”, testemunhou Iraíldes Costa.

O candidato avereador Vanderlei Silva admitiu a felicidade por estar na mesma chapa que o candidato a prefeito, amigo há 11 anos do pai dele. Ele contou que o espaço de lazer é uma das maiores aspirações da comunidade. “Tenho certeza que o prefeitovai fazer esta praça”, afirmou.

A partir de amanhã, a campanha de Sargento Francisco ganha novo ritmo segundo o partido. O primeiro comício está próximo e ainda em Caroba, Sargento Francisco anunciou algumas coisas que pretende fazer na comunidade, como pavimentação de ruas, a passarela na BA 522 e o posto de saúde 24 horas. “Issose rá responsabilidade do meu governo”, garantiu.

Menino Jesus

Na noite de sábado, Sargento Francisco participou de uma reunião em Menino Jesus. Na oportunidade, o candidato à reeleição se comprometeu a fazer uma ação conjunta com a Polícia Militar para a reativação do posto da PM do distrito. “O módulo saiu de Menino Jesus por falta de infraestrutura que a prefeitura não garantiu”,criticou. Francisco avaliou que a região carece de um policiamento maior, não por envolvimento de moradores com a criminalidade, mas em razão da vulnerabilidade da área, próxima à BR-324.

Segundo Sargento Francisco, a região carece de imediato de um posto de saúde 24 horas e de uma prefeitura que cobre da empresa responsável uma solução para o famoso buracão.


Francisco aproveitou para agradecer o carinho que sempre recebeu na região, onde também conseguiu boas votações. “Como vereador, nunca tive a oportunidade de dar tudo o que Menino Jesus merece”. 

Tonha afirma ter feito a maior caminhada da história ao lado de Geddel


Candeias: Tonha afirma ter feito a maior caminhada da história ao lado de Geddel
A candidata a prefeita da cidade de Candeias, Tonha Magalhães (PR), fez na manhã deste domingo (5) uma  caminhada por bairros da cidade saindo do Santo Antônio. Milhares de pessoas segundo a nota do partido fizeram deste, o maior evento até o momento na campanha da ex-prefeita. Segundo o PR, a candidata lidera as pesquisas intenção de votos na cidade.
 
Acompanhando Tonha, seu candidato a vice, Carlos Alberto, e caravanas de postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores estava o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Ele se juntou ao grupo desde o começo e completou todo o percurso lado a lado com a candidata. O número de eleitores que se juntaram à caminhada foi tão grande segundo o PR,  que quilômetros depois da largada, ainda havia gente que começava o trajeto, que partiu do Largo do bairro de Santo Antônio, onde Tonha mora há 36 anos.

Segundo o partido ao longo da caminhada,a população de diversos outros bairros, como as Urbis I e II, saudaram a ex-prefeita e também afirmou ter havido a adesão de diversos mototaxistas. Para Tonha esta foi a maior caminhada já feita na história da cidade, assim como, no último mês, a candidata também afirma ter exibido amaior das carreatas que a Cidade teria visto.