Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Sargento Francisco denuncia perda de verba por erro de projeto da antecessora


Dois aspectos que evidenciam a má gestão da administração anterior foram relatados ontem (31) pelo candidato à reeleição, Sargento Francisco, durante ato na Urbis II de inauguração do comitê da candidata a vereadora Val da Saúde (PTdoB). O primeiro é o orçamento de 2012 totalmente comprometido.  E mais: a cidade de Candeias perdeu uma verba de quase R$ 3 milhões por falhas no projeto. O dinheiro seria aplicado na praça da localidade, com direito a lavanderia e espaço de recreação. “Se não fosse a incompetência da gestão anterior essa praça poderia já está pronta”, lamentou.

Na mesma noite, Francisco esteve ainda em Caroba e Cantagalo. “A recepção, como sempre, foi muito boa. A minha mensagem é a de que Candeias precisa crescer com bem-estar social. E isso vai acontecer”, afirmou.  Com os poucos recursos nos cofres municipais, o candidato procura no atual mandato pelo menos prestar atendimento de qualidade à população. “Estas regiões de Urbis II, Caroba e Cantagalo abrigam pais e mães de famílias de bem, trabalhadores, pagadores de impostos e que por isso mesmo merecem uma atenção digna”.

Em Urbis II, o candidato falou que trabalha para contratar uma empresa para o recapeamento de ruas. Outro projeto do prefeito que já retirou mais de mil toneladas de lixo é selecionar uma empresa para iluminar toda a cidade como uma nova lâmpada com maior capacidade de clarear as ruas.  Pretende também garantir a reforma de escolas em situação física mais crítica. Na saúde, se comprometeu com a implantação do serviço de ortopedia no Hospital Ouro Negro, inédito na história de Candeias. “A prefeitura está sem dinheiro, mas a cidade está bem cuidada”, observou o candidato a vice-prefeito, Bom Jorge.

Urbis II é uma região muito íntima de Francisco Silva Conceição. Foi lá que em 1984 ele comprou seu primeiro imóvel, que serviu de residência da mãe, dona Júlia, falecida este ano. “Não sou estranho aqui, onde moram tios meus, primos e amigos, como Tininha, Tânia e Conceição”, assinalou o candidato à reeleição.


Assessoria da coligação A Força da Mudança

SAIBA A AGENDA DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE CANDEIAS NESTA QUARTA-FEIRA (01)


A candidata da coligação "RECONSTRUIR CANDEIAS", TONHA MAGALHÃES (PR), reunião com a coordenação e lideranças do partido. A noite visita a alguns bairros de Candeias, CARLOS MARTINS, da coligação “CANDEIAS TEM JEITO”, Pela manhã – entrevista em emissora de rádio. 1 h – equipe de marketing. 15 hs – reunião com a coordenação política. 19 hs – visita aos moradores da San Martins. O peemedebista SARGENTO FRANCISCO, “A FORÇA DA MUDANÇA”, atendimento na prefeitura.18h- Comitê – encontro com lideranças jovens. 20h30 - Nova Candeias. JAIR CARDOSO (PDT),POR AMOR A CANDEIAS, Pela Manhã- 8:30 horas - Reunião com a Equipe de Logística da Campanha. A tarde - 15 horas - Reunião com os Amigos de Jair Cardoso,no Povoado de Beta. 17 horas- Reunião com  os Amigos de Jair Cardoso, no Distrito de Madeira. A noite - 19:30 horas - Reunião com a Executiva Estadual do PDT; SARGENTO ISIDÓRIO (PSB), O JEITO É JESUS, agenda parlamentar. COMPANHEIRO GENIVAL (PCB), reunião com a coordenação e lideranças da campanha. Reunião no Distrito do Canta Galo, Caroba, Caboto e ao bairro da Urbis; CÉSAR MIRANDA, PELA MANHÃ – reunião da campanha. NÉLSON TESTA (PPL) reunião no Distrito do Sanca, Canta Galo, Menino Jesus e em Passagem dos Teixeiras. 

Tonha fará caminhada neste domingo


Candeias: Tonha fará caminhada neste domingo
No próximo domingo (5), a cligação "Pra Reconstruir Candeias" da candidata Tonha Magalhães, irá realizar  grande evento a partir das 8h, no largo do bairro de Santo Antônio,Tonha reunirá amigos e eleitores de toda a cidade para fazer a maior caminhadaque a cidade já viu.

A ação é a maior deste início de campanha segundo a nota. A campanha espera que  a animação seja a mesma da carreata ocorrida há duas semanas. Naquele dia, mais de mil veículos circularam pela cidade segundo a campanha.
A expectativa da coligação é de que a avalanche de participantesseja histórica. Os correligionários já estão em  clima de “esquente” para o grandeevento, com carros de som circulando pelos bairros convocando a população para a caminhada no santo Antônio.

Justiça homologa candidaturas do PMDB de Candeias


Ao julgar oito inscrições de candidatos a vereador do PMDB de Candeias, a Justiça Eleitoral considerou aptas todas elas, reconhecendo, com este gesto, a legalidade da convenção do dia 30 de junho que oficializou estas candidaturas. Os demais nove concorrentes à Câmara Municipal e o candidato à reeleição, Sargento Francisco, esperam julgamento, de acordo com o site Divulgacand2012, do Tribunal Superior Eleitoral.
O advogado dos candidatos do PMDB de Candeias, Ademir Ismerim, confirmou ontem (31), que a homologação de parte da chapa representa uma confirmação da legalidade da convenção. “A tendência é que os outros candidatos a vereador e o candidato a prefeito sejam homologados”, afirmou o jurista, um dos especialistas em Direito Eleitoral mais respeitados do estado. “Sempre acreditei na verdade e na Justiça”, afirmou Francisco ao saber da decisão de ontem.
Além do cerco das direções estadual e nacional da própria legenda, Sargento Francisco não tem qualquer obstáculo que impeça a candidatura à reeleição. Políticos que não querem a transformação de Candeias e que apoiam uma candidata adversária chegaram a espalhar um boato de que a convenção seria anulada, informação definitivamente desmentida com a recente medida adotada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Alegando um acordo para apoiar outra candidatura, o PMDB estadual dissolveu no começo de julho a comissão provisória municipal, então presidida por Sargento Francisco. Na sequência, o diretório nacional anunciou que pediria a anulação da convenção, em que pese todo o processo legal para a inscrição das candidaturas ter seguido o rito legal.
No último dia 13, Ismerim avisou à imprensa sobre a legalidade da candidatura do peemedebista. “Ele pediu registro no dia 3, foi publicado o edital, recebeu CNPJ e é candidato. Não há ainda manifestação judicial que contrarie isso. Ele foi escolhido candidato por uma comissão provisória do PMDB da qual era presidente e que, na época da convenção, estava em vigor no Tribunal Regional Eleitoral”, argumentou. Aqueles que querem a volta a um passado de Candeias que não gerou bons frutos continuaram espalhando inverdades sobre a chapa do Sargento Francisco. A verdade começou a aparecer.

Jovem é assassinado no Santo Antonio

 Vitor Alves de Oliveira 19 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (31) no município de Candeias, região metropolitana de Salvador. O jovem foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, o fato ocorreu por volta das 19h. 
A vítima morreu no local do crime na Rua Marechal Deodoro no bairro do Santo Antônio. O corpo foi removido pelo  Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia não soube informar a autoria e motivações do assassinato que devem ser investigadas pela 20ª DT onde o caso foi registrado.