Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

O grupo da fundação Dr Jesus fez uma festança nesta manhã


Em ritmo de festa, mais de mil assistidos por 'Dr. Jesus' prometem acampar na sede do Grupo Metrópole
O grupo da Fundação Dr. Jesus, mantida pelo deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB), faz uma verdadeira festança na manhã desta terça-feira (5), no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. Um carro de som, que ecoa (em volume elevadíssimo) canções evangélicas em ritmo de arrocha e tecnobrega, dá o ritmo de dezenas de manifestantes que batem-coxa enquanto cobram “Justiça”. Entre mesas e cadeiras espalhadas, os internos e ex-internos se esbaldam em refrões como “olhe para a pessoa mais bonita do seu lado e diga: catequizando”, como aponta uma das músicas do hit parade. De acordo com a coordenação da mobilização, até o final do dia espera-se reunir 1.128 pessoas (número exato mesmo), entre internos, ex-internos e familiares. Segundo os organizadores do “evento”, o destino é a sede do Grupo Metrópole, na Rua Conde Pereira Carneiro, em Pernambués. Há duas semanas, o jornal da emissora denunciou supostas irregularidades da entidade, a exemplo de maus tratos aos pacientes. Várias faixas e cartazes são exibidos pelos inflamados manifestantes, com frases de efeito contra o proprietário do veículo, Mário Kertész, pré-candidato a prefeito da capital baiana pelo PMDB. 
O chamado “Exército de Jesus” está equipado com mantimentos, colchonetes, bebidas e promete acampar na Metrópole até que o peemedebista faça uma retratação pública e abra o microfone para os liderados de Isidório se defenderem, ao vivo. Se for necessário, eles prometem dormir lá. “A gente quer que ele [Mário Kertész] prove o que disse, que os internos são alimentados somente duas ou três vezes por semana e que há um cemitério em nosso quintal”, bradou o funcionário Ronald Dias, em entrevista ao Bahia Notícias, ao dizer que a reportagem do JM “deduziu” os fatos, pois não esteve na fundação, localizada em Candeias. “As portas da nossa casa estão abertas para ele”, completou. O ex-paciente André Santana, que ficou nove meses internado e saiu do “Dr. Jesus” há um ano e quatro meses, explicou que haveria uma possível distorção na interpretação dada pela empresa de comunicação ao tratamento recebido pelos internos. “Eu usava todos os tipos de drogas: crack, cocaína, maconha, cachaça. Vivia no meio da rua, quase como um mendigo, e já tinha vendido tudo em casa. No centro pude conhecer o cristianismo e hoje estou curado. No início da internação assistimos a um vídeo com as regras da unidade e do tratamento. O jejum acontece em dias alternados e somente até o meio dia. O que liberta é o jejum e a oração. O jejum é voluntário e, segundo a própria Bíblia, uma forma de libertação”, atestou, ao salientar ainda que “os trabalhos [aos quais seriam obrigados a fazer] são para a manutenção da própria casa”. Para não perder o “efeito-surpresa”, os militares de Cristo, ou melhor, de Isidório, não revelam o horário em que pretendem chegar à Metrópole.

TSE mantém prefeita de Candeias no comando da cidade


Erros processuais permitiram que a prefeita continue no cargo para qual foi eleita. A proximidade das eleições fez com que o ministro acolhesse o pedido da prefeita.


O TSE acaba de manter a prefeita de Candeias, Maria Maia no cargo mesmo depois do julgamento dos embargos que confirmou sua cassação. O pedido foi feito mediante a Petição/TSE nº 11.029/2012. A prefeita informou que o acórdão resultante do julgamento dos embargos de declaração foi publicado no dia de hoje que houveram problemas no seu julgamento.

Ela alegou que o pronunciamento impugnado mediante os embargos declaratórios seria nulo, pois foram colhidos os votos de apenas cinco dos sete integrantes do Tribunal Regional Eleitoral.
Segundo alegou Maia,  "a Presidente do TRE entendeu que, além dela, também o Vice não teria voto, em virtude de haver presidido a assentada na qual iniciado o julgamento. Segundo argumenta, o Vice-Presidente, na primeira sessão, teria assumido a direção dos trabalhos somente após os debates orais e, na sessão em que concluído o julgamento, não atuara na qualidade de Presidente. Por isso, a prestação jurisdicional estaria inacabada, pois faltante o pronunciamento do Desembargador Carlos Cintra."


No pedido, Maia confirmou que em outro processo, relativo ao Município de Serra do Ramalho, no qual supostamente teria ocorrido idêntica situação, o Regional deu provimento aos declaratórios, consignando a nulidade do pronunciamento embargado e a renovação do julgamento, a fim de ser colhido o voto do Vice-Presidente. Para demonstrar o alegado tratamento desigual, junta cópia de ambos os pronunciamentos e das notas orais de julgamento.



A prefeita afirmou que seu pedido seria para "evitar-se a alternância na Chefia do Executivo local" em razão do  perigo da demora nas decisões. Maria Maia informou que as finanças da cidade poderiam ser prejudicadas e que os funcionários públicos poderiam ter seus salários atrasados em virtude da mudança e de um novo governo.

O Minsitro Marco Aurélio de Melo afirmou em sua decisão que "tudo recomenda aguardarem-se os desdobramentos, considerada a pendência judicial, e evitar-se a alternância no Executivo, tendo em conta, inclusive, que se aproximam as eleições municipais".
Fonte: RMS noticias

RLAM tem descumprido normas que regulam exposição ao benzeno, aponta relatório


RLAM tem descumprido normas que regulam exposição ao benzeno, aponta relatório
Uma auditoria realizada entre junho de 2011 e janeiro de 2012 apontou que a refinaria Landulpho Alves (RLAM), da Petrobras, tem descumprido normas que regulamentam a exposição dos funcionários ao benzeno e a outros produtos químicos. Segundo relatório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), “ainda persistem situações irregulares na RLAM”, apesar dos avanços registrados, como a elaboração de um Programa de Prevenção da Exposição ao Benzeno (PPEOB). Entre os pontos críticos citados no documento, estão as bombas – cuja selagem ainda permite vazamentos recorrentes –, os pontos de coletas de amostras caracterizados por sistemas abertos que possibilitam a contaminação do ambiente no momento da amostragem e estruturas de drenagens para canaletas abertas. A auditoria também constatou que não há uma extensão das medidas de proteção e controle para os trabalhadores das empresas terceirizadas, com exceção dos empregados que trabalham no laboratório ou em situações classificadas como emergenciais ou críticas, como, por exemplo, durante o vazamento de um produto químico. O relatório revela ainda que, nos últimos dois ou três anos, a RLAM deixou de reconhecer formalmente a exposição ao benzeno e outros agentes para fins de aposentadoria especial em um documento denominado Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e nos Atestados de Saúde Ocupacional (ASOs). De acordo com o texto, a prática da empresa é “contraditória com todo o processo de reconhecimento da existência do benzeno”. Descrito como uma “prática irregular” da refinaria, este item foi investigado depois de denúncia feita pela Associação dos Empregados da Petrobras (Aepetro) de que haveria sonegação fiscal contra a Previdência por parte da companhia. Nos últimos meses, o Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia (Sindipetro-Bahia) tem reclamado que há descaso na gestão da fábrica em relação à saúde e segurança dos trabalhadores. No dia 4 de maio, a entidaderealizou um protesto contra sete acidentes ocorridos na RLAM entre fevereiro deste ano e o último mês. Antes disso, no dia 21 de março, a Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz) já havia visitado a refinaria, localizada no município de São Francisco do Conde, para apurar se os empregados estavam expostos ao material químico em quantidades acima dos limites toleráveis.    

AGORA É A SAÚDE: Quatro mil médicos estaduais começam paralisação de dois dias nesta terça

Como forma de se integrarem à greve dos federais e contestarem propostas do governo, os médicos estaduais da Bahia começam paralisação na manhã desta terça-feira (5). A medida, que já havia sido anunciada pelo Bahia Notícias na semana passada, tem estimativa de durar 48 horas e busca garantir aos profissionais do estado a gratificação para plantões de 12 horas e melhorias de condições de trabalho, informou o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed), Francisco Magalhães. Os profissionais da rede federal, por sua vez, contestam a medida provisória que está em trâmite no Senado para redução de remuneração em 50%, o que pode também mudar a carga horária de 20 para 40 horas semanais. A partir das 9h desta terça (5), médicos das duas redes discutirão a greve na porta do Hospital das Clínicas, no Canela. Informações do A Tarde.

Jair Cardoso aposta na união das oposições


O pré-candidato do PDT conta com apoio do PP, que deve indicar o vice na chapa oposicionista.


O professor, advogado e ex-vereador de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Jair Cardoso (PDT) aposta na união das oposições para disputar as eleições municipais deste ano.
Pré-candidato à gestão municipal, o pedetista é considerado um nome novo na corrida eleitoral, antes condicionada a nomes conhecidos como o de Maria Maia (PMDB) e Antônia Magalhães (PR).
Jair possui o apoio do PP, na figura do deputado federal e ex-chefe da Casa Civil de Salvador, João Leão. Em entrevista ele falou das metas a serem alcançadas durante a campanha. “Estamos buscando acordo com o objetivo de fortalecer a oposição e mudar a estrutura política vigente no município”, comentou o postulante, que não quis adiantar detalhes da referida negociação.
A coligação PDT/PP no município pretende lançar o número máximo de vereadores que a legislação permite, segundo Jair. “O meu partido vai lançar 25 candidatos ao legislativo e o PP entrará com mais 23”, informou o candeiense, que afirma ainda estar sem um nome definido para disputar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito.
Além do PP, o pedetista tem um acordo pré-eleitoral de apoio mútuo com os pré-candidatos a prefeito, o deputado Estadual Sargento Isidório (PSB) e com o vereador Bobó (PHS) que vem pontuando bem em pesquisas.
Com Isidório o apoio está cada vez mais sacramentado, e segundo as informações de bastidores, estariam buscando a chapa ideal de Jair com Bobó (um prefeito e  um vice)  e o apoio formal do deputado que daira musculatura a chapa de renovação.
O lançamento dos candidatos pela coligação está previsto para acontecer no dia 16 deste mês, com a presença da executiva estadual e vereadores.
Fonte: RMS noticias