Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

HOJE É O DIA MUNDIAL DO TABACO. É SEGUNDA CAUSA DE MORTES NO MUNDO.


listas_posts_37713_jpg_200_200_2_0__jpg
No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o uso de produtos derivados do fumo é a segunda causa de mortalidade no mundo, respondendo por um em cada dez óbitos registrados entre adultos. O fumo só perde, em número de mortes, para a hipertensão. O tema deste ano é Interferência da Indústria do Tabaco. O objetivo é expor e combater tentativas consideradas pela OMS como “descaradas e cada vez mais agressivas” de minar os esforços no controle da substância. Umas das críticas aborda, por exemplo, ações para acabar com as campanhas de advertências sanitárias que ilustram as embalagens de cigarro. As empresas, de acordo com a OMS, têm processado países, utilizando como argumento tratados bilaterais de investimentos e alegando que as imagens e os dizeres atingem o direito de utilizar marcas legalmente registradas.
Outro problema citado pela entidade trata das tentativas, também por parte da indústria do tabaco, de acabar com leis que proíbem o fumo em locais públicos fechados e que limitam a publicidade de produtos derivados da substância. O fumo é considerado pela OMS como uma das principais causas preveníveis de morte em todo o mundo. Entretanto, o cenário traçado pelo órgão é de epidemia global, já que o tabaco mata quase 6 milhões de pessoas todos os anos – mais de 600 mil delas são fumantes passivos. “A menos que tomemos uma atitude, o tabaco vai matar mais de 8 milhões de pessoas [ao ano] até 2030, sendo mais de 80% em países de baixa e média renda”, ressaltou a OMS, em nota. As informações são da Agência Brasil.

Ônibus cai em ribanceira na BA-522 em Candeias


Um ônibus caiu em uma ribanceira na BA-522, em frente ao Posto Garoupa, em Candeias. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (31), quando o motorista tentava abastecer o veículo. Não houve vítimas.
De acordo com o condutor Marinaldo Souza, 46, o ônibus de placa KJK-9970 perdeu o freio quando estava no posto. Ele ainda tentou segurar a marcha, mas não deu tempo e o veículo atravessou a rodovia caindo na ribanceira. Souza, que estava sozinho na hora do acidente, não ficou ferido e passa bem. O ônibus iria fazer o transporte de funcionários da Refinaria Landulpho Alves.
O motorista do veículo ainda ressaltou que contou com a sorte, pois na hora do ocorrido não passava nenhum veículo na rodovia, que tem tráfego movimentado no período vespertino.
DSCN9265

Cesar Borges afirma Tonha Magalhães é pré-candidata pelo PR


10146_img_noticia
Em entrevista nesta quinta-feira 31, o ex-senador, Cesar Borges, presidente do PR na Bahia e atual vice-presidente do Banco do Brasil. Cesar Borges, falou da importância de assumir a vice presidência do banco. E como presidente do PR estadual  reafirmou a candidatura da ex-deputada federal,  Antônia Magalhães a prefeitura de candeias.
Na vice presidência do Banco do Brasil, o maior da América Latina, a apenas quatorze dias  Cesar Borges disse estar junto com a presidente Dilma na batalha para abaixar os juros. “É um banco público, que tem dever de trabalhar para que as políticas públicas do governo federal em atendimento a população brasileira seja executada. Farei o melhor pelo Brasil e pela Bahia”, declarou.
Como presidente estadual do PR, César Borges reafirmou a pré - candidatura de Antônia Magalhães dizendo que “É uma das pessoas mais importante do nosso partido, é nossa candidata à prefeita em Candeias. O PR estará marchando com Antônia Magalhães de forma unânime, vamos trabalhar por ela”, informou o presidente do PR.
Prefeita por duas gestões e ex-deputada federal, Antonia Magalhães segundo o presidente PR é a pré-candidata que  tem todas as condições para assumir novamente a prefeitura do município . “Candeias é uma cidade importante, mas, complexa. Precisa de uma administração determinada, competente, séria. Como ela fez no passado irá fazer daqui por diante”, lembrou César Borges.
“ Antônia Magalhães é a pré-candidata a prefeita,  com todo apoio do PR ,para ser vitoriosa na eleição deste ano, Candeias é a cidade mais importante que vamos ter candidato”,informou.
Ainda segundo César Borges, não só o PR terá candidato próprio, como  pode fazer coligações, para ter vice- prefeito em outros municípios, mais esta seria a segunda prioridade do partido. 
“Também podemos coligar para ter apoio para os candidatos a vereadores. Mesmo que haja qualquer acordo a nível do governo do estado, nada vai alterar aquilo que foi decidido, nas comissões provisórias de todo interior do estado da Bahia, nada muda”, encerrou.