Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

JORNALISMO FORTE, INDEPENDENTE DE VOLTA AO RÁDIO EM CANDEIAS!

Nesta terça-feira(01) a partir das 17:00 hs estaremos apresentando o programa de jornalismo independente na Rádio 92.7 FM.
Âncora: Sérgio Mauricio- O gigante da comunicação; Reportagens e comentários: Paulo Martins - a voz do rádio; Reportagem esportiva: Adeilson Santana; Circulando pelas ruas da cidade: Jônatas Santana.
Não percam! Participem através do telefone ou nos envie mensagem aqui pelo blog na caixa de mensagem.

Contamos com sua audiência!

QUEM SERÁ O NOVO PREFEITO DE CANDEIAS?


Vereador diz que entrou na justiça para ser presidente da Câmara e não prefeito, mas que está preparado para assumir o cargo.


               
O vereador do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Candeias, Jairo Santos, afirmou em entrevista a Sérgio Maurício na tarde desta quarta-feira(25) que vê com tristeza o ponto que chegou à administração de Maria Maia (PMDB), ao ser cassada pelo TRE por quatro dos cinco votos da corte.
“A política de Candeias está muito judicializada. Veja o exemplo da Câmara de vereadores que ainda está sub-judice. Candeias precisa avançar e melhorar, temos que combater as suas deficiências. A cassação chega agora para essa administração pífia”, disse o vereador.
Jairinho, popularmente conhecido, há quatro anos quando era vice-prefeito de Maria Maia que assumiu a prefeitura com a cassação de Amiga Jú também por crime eleitoral. O vereador, que na época era vice prefeito,  lutou com todas as forças para assumir a prefeitura junto com Maria Maia.  “O modelo antigo de gestão era ruim e esse também. Não foi para isso que lutei” ,declarou o vereador.





 Eleição Sub Judice


O vereador Petebista apoiou a prefeita Maria Maia e rompeu com a mesma no primeiro ano da gestão. Jairinho tentou desde o primeiro momento ser o presidente da Câmara e lançou sua candidatura a presidente da casa contra o candidato  da prefeita que era Sargento Francisco (PMDB).
Desde então, nem a prefeita e nem o vereador conseguiram caminhar juntos. Maria Maia preferiu eleger o vereador professor Val (PSD) como presidente a apoiar o Petebista, o que foi o pontapé para a relação acabar de vez.
No último biênio a prefeita conseguiu impor uma derrota ao vereador, elegendo seu rival Sargento Francisco como presidente da casa, numa eleição contestada até hoje. “Este processo sobre a eleição da casa é antigo e vem se arrastando. Quando entrei na justiça foi para ser presidente da Câmara, pois entendo que o direito me assiste. Não entrei para ser prefeito. A Câmara sim que errou”, disse Jairo Santos.  


Presidência da Câmara


O vereador falou ainda que a casa terá dificuldades em entender o novo processo de composição quando o presidente da Casa assumir o mandato. Para ele as omissões do regimento interno atrapalham o andamento do legislativo.
“Existe um espaço em branco no regimento interno que não fala nada, se em caso do presidente da casa assumir o cargo de prefeito, o vice-presidente da Casa assume a presidência automaticamente ou será feita uma nova eleição para o cargo” explanou.
A possibilidade de nova eleição para presidência da câmara é uma fato. Já que a eleição da mesa diretora é feita por cargos e não por chapas.


Atual momento político de Candeias.


 O vereador Jairinho falou da sua expectativa sobre o novo momento político de Candeias, e afirmou que não sabe como ficará a cidade. “Só o futuro irá dizer se a mudança será para melhor ou para pior. Em 2008 apoiei o projeto que pensei que ia melhorar, e não aconteceu".