Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Vereadores de São Francisco do Conde recebem medalha Dom Pedro II

nem_do_caipre  
Na última terça-feira dia (20) quebrou-se o protocolo da sessão ordinária da câmara de vereadores de São Francisco do Conde, quando o vereador Robson Portugal, por questão de ordem convidou o chefe de gabinete da casa, o Sr. José Raimundo Fonseca, para fazer a entrega da medalha Imperador Dom Pedro II ,conferido pelo Instituto Tiradentes, uma organização de Minas Gerais, que realiza pesquisas de opinião pública para avaliar o desempenho de políticos brasileiros.
Foram agraciados como melhores vereadores de São Francico do Conde, respectivamente Messias Antonio da Silva, Robson Portugal  e o vereador Alberto Cruz “Nem do Caípe” recebeu ainda a medalha de reconhecimento como melhor presidente de câmara da Bahia e agradeceu emocionado pela honraria recebida.

Entidade visita Refinaria Landulpho Alves para averiguação do nível de Benzeno

refinaria 

A denúncia de que trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves, situada no município São Francisco do Conde, estariam sendo expostos ao benzeno em quantidades acima dos limites, trouxe na manhã desta quarta-feira (21) à Bahia, a Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz). A comissão,  de nível nacional, será coordenada por Itamar Sanches com a participação de dirigentes do Sindicato dos Petroleiros da Bahia.
A entidade veio à empresa, que fica a 70 km de Salvador, para uma vistoria técnica, na qual serão  averiguada as possibilidades de que os trabalhadores da refinaria estejam com doenças ocupacionais.
A exposição em excesso ao benzeno, segundo o Instituto do Câncer (Inca),  pode levar a surgir tumores na medula óssea, causando a leucemia mieloide.

MAIS UM INCÊNDIO EM CANDEIAS

Um princípio de incêndio aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), na Rua do Cajueiro centro da cidade de Candeias, deixou assustados os moradores da pacata rua. 
Segundo informações de populares, crianças brincavam no quintal com fogo quando aconteceu o incêndio. Ainda segundo informações uma senhora que estava na casa no momento que a fumaça começou a sair  passou mal e foi retirada pelos vizinhos da residência. 
Moradores entraram em contato com o corpo de bombeiro de Simões Filho que chegaram após meia hora quando o fogo já havia sido controlado pelos próprios moradores que usaram baldes com água e mangueira doméstica.
É o terceiro incêndio na cidade de Candeias em menos de três meses. O município não conta com uma central do Corpo de Bombeiros.