Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

Dono da ilha confiscada pela PF estava na Espanha com um secretário do governo Wagner


empresario_da_ilha



O empresário Paulo Sérgio Costa Pinto, dono da ilha que foi confiscada pela Polícia Federal, na Baia de Todos os Santos, (operação alquimia) e acusado de fraudar mais de um bilhão em impostos, possui negócios com o órgãos públicos, principalmente da Bahia. Ele estava na Espanha na companhia de James Correia, que é Secretário da Indústria e Comércio do governo Wagner (PT). Diz o site da revista Veja: “De acordo com o inquérito que desencadeou a Operação Alquimia, ao qual o site de VEJA teve acesso, a Sasil e as empresas que orbitam ao seu redor têm entre seus clientes “órgãos públicos das esferas municipal e estadual, em especial do estado da Bahia”. A reportagem prossegue com as denúncias: “enquanto a Polícia Federal mobilizava agentes para deflagrar no Brasil a Operação Alquimia, há duas semanas, o empresário baiano Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, principal alvo dos policiais, assistia a tudo muito bem instalado na região da Galícia, noroeste da Espanha. Ele é proprietário da Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda., acusada de encabeçar uma sofisticada rede de compra e venda de produtos químicos que prosperava com a sonegação de impostos. Pelo menos 1 bilhão de reais foram surrupiados dos cofres públicos. Do outro lado do Atlântico, Cavalcanti não estava sozinho. Tinha a ilustre companhia de James Correia, secretário da Indústria Comércio e Mineração do governo da Bahia, e de Carlos Seabra Suarez, ex-sócio da construtora OAS e poderoso empresário do ramo imobiliário e de energia.” Leia a reportagem completa, aqui
Jorge Roriz

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CANDEIAS CONTINUA COM GREVE DECRETADA PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO DA CIDADE

DSC03392

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO DE CANDEIAS, continua reivindicando. De acordo com o presidente do Sindicato, Juscelino dos Santos, a reivindicação ocorre pautada em pagamento  dos servidores, descumprimento do acordo de negociação, não pagamento de 1\3 de férias, fixação do piso salarial da categoria dos vigilantes, pagamento das horas extras,concessão de auxilio transporte, integração das horas trabalhadas além da jornada, pagamento da insalubridade, pagamento do retroativo da diferença do reajuste dos professores, enquadramento dos estatutários no plano de cargo de salário do magistério e a luta para que a prefeitura promova concurso público.


O Sindicato já tem promovido alguns movimentos de manifestações como a  paralisação no Trevo do Petróleo, movimento na Câmara de Vereadores de Candeias e na Prefeitura, interrupção da entrada da Secretaria de Serviços Público - SESP e ainda tem plano de ação caso não seja atendido suas reivindicações. 

TEIXEIRA DE FREITAS TEM PRIMEIRA UNIÃO GAY DA BAHIA


A primeira união estável homoafetiva da Bahia foi registrada nesta sexta-feira (2) no município de Teixeira de Freitas, no sul do estado. De acordo com o Portal N3, o suíço Leano Andali, de 32 anos, se uniu legalmente a Osmar de Jesus Júnior, de 23 anos. O casal já estava oficializado pela Justiça da Suíça desde 2009. A comemoração do ato ocorreu no município vizinho de Medeiros Neto, onde a família de Osmar reside.

BAHIA: Trecho da BR-324 ganhará nome em homenagem a engenheiro

723_br324


O trecho entre Salvador e Feira de Santana da BR-324 possivelmente se chamará Engenheiro Vasco Filho, uma homenagem ao idealizador e executor das obras dessa rodovia. A proposta foi feita pela senadora Lídice da Mata em reconhecimento à importância da obra para a Bahia. Segundo a senadora “...nas primeiras décadas dos anos de 1900, a Bahia vivia um marasmo em sua economia e a comunicação se restringia ao precário transporte marítimo e fluvial, acoplado à rede ferroviária que servia ao sudoeste, ao norte e ao nordeste, com trens de carga e passageiros que se arrastavam por trilhos velhos e dormentes estragados e pouco conservados.”
Entenda um pouco a história de Vasco Filho.
Conforme a justificação de Lídice já se iniciara a construção da Rio–Bahia, a BR-116, mas Salvador ficaria fora de seu trajeto, passando por Feira de Santana, então distante da capital  muitos quilômetros de chão e cerca de cinco horas de viagem. Como chefe do 7º distrito do DNER, Vasco Filho demonstraria possuir uma visão do futuro e sugeriu ao Secretário de Viação e Obras Públicas, Pimenta da Cunha e ao Governador do Estado, Otávio Mangabeira, um plano que visava à elaboração de um traçado inteiramente novo, inclusive uma rodovia duplicada.
“O projeto de Vasco Filho criava na época a mais importante ligação que integraria interior e capital. E no curto tempo de uma hora e vinte minutos. Esta era então a estrada mais bem lançada do Brasil”, disse Lídice da Mata, justificando assim o projeto de indicação para denominar a auto-estrada que deve ser votado agora nas comissões de Educação e Constituição e Justiça da Câmara.

MADRE DE DEUS: Prefeito será escolhido por eleição indireta


Até 2012 o prefeito que assumirá a cadeira vazia deixada por Eranita de Brito e comandará as decisões para o município será escolhido através de uma eleição indireta.  A situação de instabilidade político-administrativa não é protegida pela Constituição, mas esse problema será resolvido por eleição indireta na Câmara de Vereadores. No entanto, o prefeito definitivo só será escolhido por eleições diretas – com voto popular – em 2012, quando se realiza a disputa municipal. Dessa forma, quem escolherá o próximo prefeito que estará à frente de Madre de Deus até 2012 serão os vereadores.
Qualquer cidadão poderá se candidatar e alguns nomes já estão se articulando: do grupo de Eranita de Brito segue Dailton Filho ou até mesmo a petista Rose Queiroz, e do grupo de Carmen tem o Jeferson Andrade, Jibson Coutinho, Adailton do Suape, e pode acabar sendo azarão em negociações Tânia Pitangueira ou até mesmo Antônio Carlos Soro.
O prazo para que seja realizada a eleição indireta deve ser estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em consenso com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

POLÍCIA: Mulher é morta com oito tiros na cabeça em Candeias


O corpo de uma mulher foi encontrado por volta das 6h30 desta sexta-feira (2), na praça Maria Quitéria, às margens da BA-522, em Nova Brasília de Candeias. De acordo com um agente da 20ª Delegacia (Candeias), a vítima foi baleada oito vezes na cabeça.
Moradora de Madre de Deus, Francineide de Jesus Santos, 26 anos, tinha uma passagem na polícia do município por tráfico de drogas. Policiais do setor de investigação (SI) da 20ª Delegacia, suspeitam que a mulher tenha viajado até Candeias para comprar drogas, porém, algo pode ter dado errado durante a transação e a mulher foi assassinada por vingança.

O corpo da mulher foi transferido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguarda perícia.

A 10ª Comanhia Independente da Polícia Militar (CIPM) também investiga o crime, cuja autoria permanece desconhecida.

RADIALISTA ASSUME SECRETARIA EM CANDEIAS.


Posse do empresário Carlos Alberto pode modificar o cenário politico de Candeias, já que a prefeita Maria Maia coloca na gestão um secretário experiente em gestão pública.


O proprietário da Baiana FM, Carlos Alberto de Oliveira, vai assumir nesta segunda feira o cargo de secretário de Obras do Município de Candeias. A Ida de Carlos Alberto para a gestão de Maria Maia (PMDB) caiu como uma surpresa nos quadros políticos do município, já que o mesmo foi por 10 anos secretário das ex-prefeitas Tonha Magalhães e Amiga Jú.



Carlos Alberto se destacou no ramo da Comunicação na Região Metropolitana, e consolidou como uma liderança política já que a rádio tem grande audiência na região. A prefeita Maria Maia passa a contar agora na gestão com um grande quadro político para reverter a desastrosa gestão do agora ex-secretário Alberto Chicorel que não fez uma obra de importância na cidade durante a gestão da prefeita.

Carlos Alberto chegou a se filiar ao PP, mas ficou apenas  oito dias na presidência do partido,e voltou ao seu ex-partido PSDB.

Rearrumação

O empresário Carlos Alberto confirmou ao RMS Noticias que recebeu o convite nesta quarta feira, vindo direto do secretário de Governo Diego Maia, com o aval da prefeita Maria Maia. “Recebi o convite e aceitei mais um desafio em minha vida. Vou fazer o melhor que puder”.
Carlos Alberto pode ser responsável por mudar a imagem da cidade, que nos últimos anos ficou sem infra-estrutura e obras. A expectativa é que a sua experiência em gestão pública venha diminuir o caos que se encontra a infra-estrutura de Candeias.  

                                                                                                                                         Fonte: RMS Notícias