Anuncie conosco!

Clínica Maria Albano - CLIMA

Clínica Maria Albano - CLIMA

MENSALÃO PRESCREVE E DIRCEU DEVE SAIR IMPUNE


O crime de formação de quadrilha dos indiciados no processo do mensalão irá prescrever justamente na semana em que a causa começará a ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com matéria do jornal Estado de S. Paulo, o julgamento está marcado para a última semana de agosto, cinco anos após o STF aceitar a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que cita o crime de formação de quadrilha por mais de 50 vezes – entre os 38 réus do processo, 22 respondem pelo crime. Apontado pelo Ministério Público como o "chefe" do esquema, o ex-ministro José Dirceu está mais próximo da absolvição. Segundo ministros consultados pelo jornal, será praticamente impossível encontrar provas suficientes para condenar José Dirceu por corrupção ativa. Com a prescrição do crime de formação de quadrilha, nada sobraria contra ele no tribunal.

Confira a programação da semana em comemoração ao aniversário de Salvador

A programação especial será iniciada nesta segunda-feira (28), com a realização da Jornada de Conscientização - Boas práticas na reciclagem

Redação CORREIO


Em comemoração aos 462 anos de Salvador, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza uma semana de ações que para a população soteropolitana. A programação especial será iniciada nesta segunda-feira (28), com a realização da Jornada de Conscientização - Boas práticas na reciclagem.

A ação é uma parceria com a Braskem, que vai doar unidades coletoras seletiva para 30 escolas municipais. A solenidade de entrega será realizada na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em São Cristóvão, às 14h. A programação inclui apresentação da Irmandade da Boa Morte, fanfarra e coral.

Já o projeto de Revitalização das Bandas de Fanfarra prevê o reforço da prática musical através da troca e entrega de novos instrumentos das cinco fanfarras já existentes da rede, bem como a criação de outras três bandas.

Grande evento

No dia do aniversário da Cidade, nesta terça-feira (29), a Secult realiza o grande evento "Música e Educação, a Secult ensina essa lição!", às 14 h, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. Durante a ação, serão lançados os projetos Brincadeiras Musicais da Editora Melhoramentos, Filarmônica nas Escolas das Ilhas e Revitalização das Bandas de Fanfarra.

A abertura do evento será realizada com a apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Fazenda Coutos, da Banda de Percussão da Escola Municipal Vila Vicentina, além de recital de poesia e interpretação de canções sobre Salvador.

A programação será encerrada com o show "Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada", do grupo Palavra Cantada. A apresentação é uma brincadeira de criança com cenário, figurino, roteiro e arranjos musicais de gente grande. Nasceu no processo de criação da coleção "O Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada", o que inspirou a dupla a produzir um show que prioriza a proximidade com as crianças, pais e educadores.

Outras atividades

Nesta quarta-feira (30), às 14h, a Secult presenteia a comunidade de Brotas com a reinauguração da Escola Municipal Abrigo do Salvador. Na quinta-feira (31), às 9h, a festa será no Centro, com a reinauguração da Municipal Permínio Leite.

Ainda na quinta-feira (31), às 14h, na Escola Olga Mettig, em Nova Brasília, a Secult realiza o lançamento o Projeto Wi-fi nas Escolas, que irá beneficiar 11 unidades escolares e as comunidades vizinhas com acesso gratuito à Internet.

Agência autoriza adição de mais água à gasolina

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a adição de mais água ao álcool anidrido que faz parte da mistura da gasolina comercializada no Brasil. A medida tem prazo de duração até o dia 30 de abril. De acordo com a resolução, publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (25), a quantidade de água presente no álcool passará a ser mais que o dobro da anterior, ao aumentar de 0,4% para 1%. A ANP também anuncia que a medida deve ser mantida até o final da entessafra da cana de açúcar no Centro-Sul, pois nesse período são registradas altas no preço dos combustível que é misturado a gasolina.

Irresponsável:Vereador incentiva violência, ‘’governador é traidor e traidor tem que morrer’’

Sex, 25 de Março de 2011 09:41 redação do site RMS notícias
 
 

A sessão da Câmara de Vereadores de Camaçari da última quarta-feira (23) foi polêmica depois do discurso irresponsável do vereador Elinaldo (DEM), que gritou no plenário “traidor deve morrer”.

O radialista Roque Santos da sucesso FM, repudiou a declaração do parlamentar. ’’ Esse não é o papel de um vereador, atitude irresponsável de um parlamentar desequilibrado. O crime não compensa! AtÉ porque ele não tem moral para criticar ninguém. Porque não fala quando o governo do partido dele (DEM) pedágiou a estrada do coco’’ criticou .

A 6º sessão ordinária trouxe como tema a questão do pedágio. Quem mora na cidade do pólo, será obrigado a pagar o tributo, se quiser entrar na cidade por qualquer via que dá acesso ao município, a via Parafuso, via Estrada do Coco ou BA 093 e, ainda, o canal de tráfego.

Durante a explanação do vereador da oposição ao governo local, contra a instalação do pedágio, de forma agressiva ele incentivou a morte de traidores, se referindo ao Prefeito Caetano e ao Governador Jaques Wagner, que segundo o vereador traiu a população quando ilhou a cidade de Camaçari com vários pedágios.

“A confusão do vereador Elinaldo é com o Prefeito Caetano é com o governador Wagner que vocês chamam de traidor. É traidor mais apoio o traidor! O traidor quando não presta, tem que fazer o quê? Matar”...

Fonte: RMS noticias - Roque Santos